Últimas notícias

Fique informado

Reconhecimento facial com analise da pele é a novidade apresentada pela empresa trinamiX,

20/02/2020

A cada dia mais modelos de telefones de diferentes fornecedores estão usando o recurso do reconhecimento facial como uma forma de uma autenticação de forma segurança.

No entanto, o mercado detectou que algumas dessas aplicações de autenticação, como não são totalmente seguras e apresentam vulnerabilidades que expõe os usuários ao risco de invasão por terceiros não autorizados.

A BBC News publicou essa semana uma artigo sobre a empresa de software alemã, chamada trinamiX, ​​que criou uma um novo conceito de tecnologia que escaneia e detecta a pele, e é capaz de distinguir entre a pele real e, por exemplo, a plástica.

Na verdade, sua tecnologia, chamada Beam Profile Analysis , pode diferenciar entre diferentes materiais, para determinar se é uma pele viva ou uma máscara de silicone, madeira ou plástico, entre outras opções.

O trinamiX afirma que este é um passo além dos smartphones atuais.

A tecnologia emite uma grade de pontos de luz que, em seguida, escaneia, a fim de analisar a maneira como a luz é refletida pelos objetos e a diferença no seu reflexo em diferentes materiais. Essa análise é o que os ajuda a diferenciar entre diferentes materiais e superfícies. É importante observar que cada feixe é analisado individualmente por seu algoritmo.

Em conseqüência, a criação do trinamiX não reconhece apenas a pele, neste momento distingue menos de 100 materiais diferentes. Além disso, ele funciona com todas as cores de pele, dado que a pele de todos os seres humanos tem as mesmas probabilidades de refletir a luz, independentemente da cor.

Além disso, a empresa acrescenta que sua tecnologia funciona em diferentes condições de iluminação – mesmo em um quarto escuro.

A empresa fez uma parceria com a Qualcomm para trabalhar para integrar esse recurso em futuros smartphones. Sua tecnologia, no entanto, não se limita apenas ao uso do mercado de smartphones, mas também pode ser usada para aplicações industriais, como a coleta de lixo em robótica.

Com informações da BBC

O futuro digital da Europa. Em Bruxelas a UE debate reconhecimento facial, Custódia de Dados e Inteligência Artificial

Prova de Vida do INSS será feita com biometria digital e facial

A polícia de Londres anunciou que vai começar a usar o sistema de reconhecimento facial para identificar criminosos

Como outros países implementaram a Identidade Digital

Reconhecimento facial bloqueia 331 mil Bilhetes Únicos em SP

Como outros países implementaram a Identidade Digital

  O Crypto ID, naturalmente, se tornou uma das maiores referências em Biometria no Brasil. Acompanhe!!