Últimas notícias

Fique informado

Valid participa do reconhecimento facial do Carnaval de São Paulo – Ouça

24/02/2020

A inovação chegou ao Carnaval de São Paulo, que espera 15 milhões de pessoas nos 678 blocos que vão desfilar pelas ruas da cidade, segundo a Prefeitura. Pela primeira vez, um sistema de reconhecimento facial será utilizado para identificar foragidos da Justiça e desaparecidos.

A solução compara os rostos dos cidadãos com informações de mais de 32 milhões de RGs emitidos no estado e presentes em um banco de dados criado e administrado pela multinacional brasileira de identificação segura Valid.

Com alta qualidade, segurança e de acordo com o padrão internacional de fotos para documentos (ICAO), as imagens coletadas pela Valid servirão de base para o sistema de reconhecimento facial do banco de dados de São Paulo – um dos maiores do mundo, com um volume de imagens 3 vezes maior que toda a população de Portugal, por exemplo.

Desde fevereiro de 2014 estamos procedendo a captura eletrônica biométrica (foto, assinaturas e impressões digitais) tanto para expedição de Carteiras de Identidade, como também para Carteiras de Habilitação no estado de São Paulo. Essa padronização, com controle de nitidez, resolução, distância, foco e tela antirreflexo, propiciará que o reconhecimento facial tenha um resultado mais satisfatório por ocasião das comparações com imagens fixas e móveis”, ressaltou o diretor de Identificação da Valid, Marcello Ribeiro –

O sistema reforça a liderança da Valid no mercado de identificação segura no país. A companhia é responsável pela emissão de RGs em vários Estados, bem como carteiras de motoristas, identidades de profissionais de classe incluindo tecnologia de captura e de produção em qualquer formato – digital, plástico com chip e papel, sempre de acordo com padrões e normas de segurança nacionais e internacionais.

Sobre a Valid:

A Valid (B³: VLID3 – ON) torna a sua vida digital mais segura com soluções que garantem identificação em documentos, smartphones, cartões com chip, certificados digitais, aplicativos bancários, meios de transporte e onde mais os dados de clientes de todo o mundo estiverem. Seis mil funcionários em 16 países consideram as particularidades de cada cultura e região para criar soluções personalizadas e integradas, colocando a Valid como relevante player global na esfera da vida conectada. Identificando objetos, transações e pessoas com segurança, é hoje a maior empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do planeta. Você se conecta, a Valid protege. Para saber mais, acesse www.valid.com.