Segundo a prefeitura, as câmeras com tecnologia de reconhecimento facial permitiram identificar o desaparecido, que já está aos cuidados de familiares
As câmeras inteligentes do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José dos Campos localizaram um homem que estava desaparecido na cidade.
Foi cadastrada no sistema do CSI uma foto do homem desaparecida.
De acordo com informações, o homem teria problemas psiquiátricos e teria fugido de casa.
O registro da foto gerou um alerta quando o homem entrou no Centro POP da prefeitura.
Então, equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) foi até o local, identificou o homem e permaneceu com o rapaz até a chegada da família.
Segundo a prefeitura, o homem foi entregue à família e já está sob o cuidado de familiares.
Tecnologia
O CSI iniciou suas operações em abril de 2021 com 1.000 novas câmeras inteligentes e reconhecimento facial implantadas em toda a cidade, com o objetivo de garantir mais segurança e qualidade de vida à população.
Com isso, São José se tornou referência na segurança por meio de videomonitoramento nas ruas, parques e praças e uso de tecnologia de ponta.
O município foi pioneiro do Brasil em câmeras de segurança implantadas nas vias públicas através do antigo COI (Centro de Operações Integradas), implantado em 2002 e substituído em 2021 pelo CSI.
Com a mudança do sistema, o número de câmeras aumentou de 493 para 1.000.
No CSI, as equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Apoio Social ao Cidadão atuam em trabalho integrado através do programa São José Unida, que reúne as forças de segurança com o objetivo de evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade.
Fonte – O Vale
Inteligência artificial e a polícia do futuro
Valid amplia negócios em Gestão de Cidades Inteligentes e adquire MITRA. Ouça
O que é Biometria? Por CertiSign
Tecnologia de Inteligência Artificial (IA): Uma parte essencial para a continuidade dos data centers
Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.