Allianz Parque adota a tecnologia para torcedores, mas agora implementa para colaboradores, garantindo mais controle, eficiência e segurança
O Allianz Parque, uma das arenas multiuso mais modernas da América Latina, acaba de dar mais um passo na ampliação de sua estratégia de segurança e inovação.
Já reconhecido pelo uso de reconhecimento facial no acesso de torcedores nos dias de jogo, o estádio agora também passou a utilizar a tecnologia no credenciamento e controle de entrada dos profissionais que atuam nos bastidores dos grandes eventos.
A nova solução, desenvolvida pela Imply ElevenTickets, tem como foco coibir fraudes no credenciamento de colaboradores e prestadores de serviço, um problema comum em eventos de grande porte.
Com a novidade, somente pessoas previamente cadastradas e validadas podem acessar áreas restritas, eliminando riscos de acessos indevidos com uso de credenciais físicas falsas ou revendidas.
Cerca de dois mil trabalhadores atuam em cada grande produção no Allianz Parque, incluindo partidas de futebol e shows internacionais.
O novo sistema já está instalado e operando em pontos estratégicos da arena, com o compromisso de garantir os mais altos padrões de segurança e eficiência para todas pessoas envolvidas em eventos.
“O reconhecimento facial tem se mostrado uma ferramenta poderosa não só para aumentar a segurança, mas também para otimizar a operação dos eventos. Automatizamos um processo que antes era manual e suscetível a erros, garantindo mais agilidade e confiabilidade”, afirma Tironi Ortiz, CEO da Imply.
A arena, localizada no coração de São Paulo, se consolida como referência em inovação ao unir tecnologia e gestão eficiente.
A digitalização do acesso também melhora a experiência dos próprios colaboradores, que passam por processos de entrada e saída mais ágeis e organizados, com impacto direto na produtividade e no controle de equipes.
A adoção da tecnologia segue uma tendência crescente no setor de entretenimento e esportes, que busca cada vez mais soluções integradas e inteligentes para lidar com os desafios operacionais de grandes produções.
Venda de íris é a ponta do iceberg: especialista alerta para práticas arriscadas na cibersegurança
Brasileiros estão ganhando ações judiciais por falhas de IA, inclusive em reconhecimento facial
App “Meu Consignado” reforça segurança com biometria facial
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, biometria por íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança.
Leia outros artigos de nossa coluna de Biometria!


Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!





























