Últimas notícias

Fique informado
Ameaças de lA generativa estão impulsionando soluções de identidade biométrica

Ameaças de lA generativa estão impulsionando soluções de identidade biométrica

20 de março de 2024

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Utilização de identidade biométrica avança à medida que as organizações fortalecem a integração e autenticação digital, reporta a iProov

O crescente predomínio de ameaças baseadas em Inteligência Artificial generativa em processos de integração e de autenticação de identidade remotas levaram a um crescimento substancial da demanda por soluções de biometria facial da iProov em 2023, cuja base de clientes ativos aumentou em 30%.

Andrew Bud, fundador e CEO da iProov

Nos últimos três anos, transações na plataforma iProov aumentaram 21 vezes, com mais de
um quarto dos clientes processando mais de 1 milhão de transações de alto risco atualmente
“, comemora Andrew Bud, fundador e CEO da iProov, fornecedora líder de soluções de identidade biométrica facial com base científica.

Segundo ele, essas transações foram iniciadas a partir de mais de 27 mil modelos de dispositivos diferentes, reafirmando o compromisso da empresa em maximizar a inclusão dos usuários, independentemente da idade, região, etnia ou classe socioeconômica.

A iProov desenvolveu um conjunto de soluções de identidade biométrica com base científica que é capaz de estabelecer a presença genuína de um indivíduo, garantindo que ele seja a pessoa certa, uma pessoa real, e que esteja se autenticando no momento“, explica Andrew Bud.

“Esta abordagem é a maneira mais eficaz de incapacitar ataques generativos baseados em lA antes que possam causar danos. Por isso, aumentamos em 12,5% o número de colaboradores atuando nas áreas de Ciência e Engenharia.”

A expansão da operação da iProov para a América Latina, em países como México, Brasil e Colômbia, contribuiu para que, em 2023, mais de 100 milhões de indivíduos únicos tenham verificado a sua identidade utilizando a plataforma iProov.

Impacto da lA generativa

De acordo com a iProov, além das preocupações tradicionais com fraude de identidade, as organizações agora devem mitigar os riscos gerados por um número crescente de riscos provenientes de ferramentas de IA generativas transformadas em ameaças. As redes de crime como serviço democratizaram o acesso a ferramentas altamente sofisticadas e têm possibilitado que até mesmo agentes de ameaças pouco qualificados criem meios de comunicação sintéticos realistas, como as deepfakes, para minar os processos remotos de verificação de identidade.

Na avaliação do CEO da iProov, esse tipo de mídia sintética gerou um sentido de urgência maior para as organizações que oferecem integração remota e autenticação remota para transações e serviços de alto risco. Isso porque, agora, é cada mais dificil provar que alguém é quem afirma ser no universo online.

As organizações que utilizam serviços de video para verificação remota de identidade pessoal são particularmente vulneráveis a ameaças de deepfake, como mostra um estudo do Idiap Research Institute, segundo o qual apenas 24% das pessoas foram capazes de identificar corretamente um deepfake em um teste a que foram submetidas.

No início de fevereiro, o Gartner confirmou a necessidade de mitigações dos riscos das deepfakes. Segundo Akif Khan, analista vice-presidente do Gartner focado em prova de identidade em canais digitais, “as organizações devem começar a definir uma linha de base mínima de controle trabalhando com fornecedores que estejam investindo especificamente na mitigação das mais recentes ameaças baseadas em deepfake usando detecção de ataques por injeção, (IAD, pela sigla em inglês) combinadas à inspeção de imagem.”

Sobre iProov
A iProov é líder mundial em autenticação biométrica facial online, trabalhando com governos, bancos e outras empresas para verificar, com segurança, a identidade do cliente. É utilizado para integração e autenticação sem esforço pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA, pelo Ministério do Interior do Reino Unido, pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), pelo Australian Taxation Office, GovTech Singapore, Rabobank, ING e outros.

As tecnologias da iProov incluem Liveness Assurance™ e Genuine Presence Assurance®, que garantem que um cliente online seja a pessoa certa, uma pessoa real, e que esteja se autenticando naquele momento. Isso protege contra ataques de falsificação de fotos, vídeos e mascaras, ataques de injeção digital e a ameaça emergente de deepfakes. A iProov foi reconhecida como Gartner Cool Vendor 2020 em gerenciamento de acesso de identidade e detecção de fraude.

Estudo da iProov destaca: Deepfake é nova ameaça à segurança de instituições financeiras

Fraude no setor público está aumentando, biometria pode ser a solução, diz iProov

Departamento de Segurança Interna dos EUA adota sistema de autenticação biométrica facial da iProov para verificação de viajantes

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência e nem a parceria incrível que temos com a Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.