Biometria é o segundo método de verificação de identidade mais popular à medida que o OTP desaparece, segundo estudo da Regula
Parcerias KYC, implementação de autenticação revelada
A verificação de documentos digitais continua sendo o principal método escolhido para verificação de identidade digital, de acordo com uma pesquisa da Regula , que constatou que é usado por 65% das organizações. A maioria que atualmente não realiza a verificação de documentos planeja fazê-lo este ano.
Know Your Customer – Conheça seu cliente são diretrizes e regulamentos em serviços financeiros que exigem que os profissionais verifiquem a identidade, a adequação e os riscos envolvidos na manutenção de um relacionamento comercial com um cliente. Os procedimentos se enquadram no escopo mais amplo dos regulamentos de combate à lavagem de dinheiro AML – Anti-Money Laundering e ao Combate ao Financiamento ao Terrorismo (CFT)
A biometria de impressão digital é o segundo método mais popular, usado por 60% das organizações respondentes, logo à frente das senhas únicas (58%). A verificação de impressão digital é particularmente popular entre os provedores de telecomunicações e fintech, de acordo com a Regula.
As empresas variam muito em termos de quanto de seu orçamento de TI vai para a verificação de identidade. A resposta mais comum (17 por cento) foi uma alocação de 11 a 20 por cento dos gastos anuais com TI, pouco antes dos 21 a 30 por cento, alocados por 15 por cento das organizações. Um em cada três planeja aumentar seus gastos com verificação de identidade em 20% nos próximos três anos.
Os resultados são de uma pesquisa online com mais de 1.000 tomadores de decisão em detecção e prevenção de fraudes, realizada pela Sapio Research.
A principal motivação encontrada para implementar a verificação de identidade é a preocupação com fraude de identidade (43%), seguida pela digitalização de processos (34%) e, em seguida, um par de respostas relacionadas à satisfação do cliente com 29% cada.
“O mercado de IDV crescerá inevitavelmente e certamente ainda não vimos seu pico”, diz Henry Patishman, vice-presidente executivo de soluções de verificação de identidade da Regula. “Com o número de novos usuários aumentando sem parar, juntamente com a tendência geral de digitalização, as empresas terão que se adaptar e implementar novos métodos de integração e verificação de seus clientes. Pode parecer um desafio incorporar um amplo espectro de várias soluções IDV; no entanto, todo o processo pode ser facilmente organizado com uma única solução de um fornecedor cuja abordagem abrangente para o desenvolvimento de soluções IDV permite cobrir todas as etapas da verificação de identidade.”
Parcerias para Au10tix e Nethone
A Au10tix fez parceria com a InfoTech para fornecer as tecnologias KYC e de prevenção de fraude da primeira para empresas na África do Sul, Botswana e Namíbia.
Bancos, fintechs e outras organizações na região poderão usar as verificações de autenticidade de documentos de identidade da Au10tix e a biometria de selfie para autenticar os candidatos dentro de quatro a oito segundos, de acordo com o anúncio. Os candidatos também podem ser verificados nos bancos de dados de assuntos internos, diz o diretor de vendas da Au10tix EMEA, Gil Klein.
“Bancos, provedores de serviços financeiros, varejistas e até mesmo organizações da África do Sul que devem verificar a identidade das equipes no local estão ficando atolados em processos manuais de verificação de identidade. Esses processos podem ser demorados e propensos a erros. Quanto menos processos manuais envolvidos, mais seguro todo o ambiente, por isso estamos vendo uma demanda crescente por uma solução como o AU10TIX no mercado”, diz o CEO da InfoTech, Mauritz du Toit. “O fato de poder ser hospedado na nuvem da InfoTech é um benefício importante e expande nosso crescente portfólio de nuvem.”
A Ailleron , desenvolvedora de software do setor financeiro , está usando a Nethone para recursos de verificação de identidade para expandir seu portfólio de segurança cibernética, AML e prevenção de fraudes.
A biometria comportamental da Nethone será implantada para uma integração eficiente e para reduzir o atrito na autenticação do cliente.
A empresa foi comprada pelo Grupo MangoPay em novembro passado.
O que é OTP?
One-Time Password é uma senha de uso único, também conhecida como PIN de uso único, código de autorização de uso único ou senha dinâmica, é uma senha válida apenas para uma sessão ou transação de login, em um sistema de computador ou outro dispositivo digital.
Com informações de Biometricupdate
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, de íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.