Últimas notícias

Fique informado
Biometria é o segundo método de verificação de identidade mais popular à medida que o OTP desaparece, segundo estudo da Regula

Biometria é o segundo método de verificação de identidade mais popular à medida que o OTP desaparece, segundo estudo da Regula

7 de março de 2023

Spotlight

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc 9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Biometria é o segundo método de verificação de identidade mais popular à medida que o OTP desaparece, segundo estudo da Regula

Parcerias KYC, implementação de autenticação revelada

A verificação de documentos digitais continua sendo o principal método escolhido para verificação de identidade digital, de acordo com uma pesquisa da Regula , que constatou que é usado por 65% das organizações. A maioria que atualmente não realiza a verificação de documentos planeja fazê-lo este ano.

Know Your Customer – Conheça seu cliente são diretrizes e regulamentos em serviços financeiros que exigem que os profissionais verifiquem a identidade, a adequação e os riscos envolvidos na manutenção de um relacionamento comercial com um cliente. Os procedimentos se enquadram no escopo mais amplo dos regulamentos de combate à lavagem de dinheiro AML – Anti-Money Laundering e ao Combate ao Financiamento ao Terrorismo (CFT)

A biometria de impressão digital é o segundo método mais popular, usado por 60% das organizações respondentes, logo à frente das senhas únicas (58%). A verificação de impressão digital é particularmente popular entre os provedores de telecomunicações e fintech, de acordo com a Regula.

As empresas variam muito em termos de quanto de seu orçamento de TI vai para a verificação de identidade. A resposta mais comum (17 por cento) foi uma alocação de 11 a 20 por cento dos gastos anuais com TI, pouco antes dos 21 a 30 por cento, alocados por 15 por cento das organizações. Um em cada três planeja aumentar seus gastos com verificação de identidade em 20% nos próximos três anos.

Os resultados são de uma pesquisa online com mais de 1.000 tomadores de decisão em detecção e prevenção de fraudes, realizada pela Sapio Research.

A principal motivação encontrada para implementar a verificação de identidade é a preocupação com fraude de identidade (43%), seguida pela digitalização de processos (34%) e, em seguida, um par de respostas relacionadas à satisfação do cliente com 29% cada.

Henry Patishman, vice-presidente executivo de soluções de verificação de identidade da Regula.

“O mercado de IDV crescerá inevitavelmente e certamente ainda não vimos seu pico”, diz Henry Patishman, vice-presidente executivo de soluções de verificação de identidade da Regula. “Com o número de novos usuários aumentando sem parar, juntamente com a tendência geral de digitalização, as empresas terão que se adaptar e implementar novos métodos de integração e verificação de seus clientes. Pode parecer um desafio incorporar um amplo espectro de várias soluções IDV; no entanto, todo o processo pode ser facilmente organizado com uma única solução de um fornecedor cuja abordagem abrangente para o desenvolvimento de soluções IDV permite cobrir todas as etapas da verificação de identidade.

Parcerias para Au10tix e Nethone

A Au10tix fez parceria com a InfoTech para fornecer as tecnologias KYC e de prevenção de fraude da primeira para empresas na África do Sul, Botswana e Namíbia.

Bancos, fintechs e outras organizações na região poderão usar as verificações de autenticidade de documentos de identidade da Au10tix e a biometria de selfie para autenticar os candidatos dentro de quatro a oito segundos, de acordo com o anúncio. Os candidatos também podem ser verificados nos bancos de dados de assuntos internos, diz o diretor de vendas da Au10tix EMEA, Gil Klein.

“Bancos, provedores de serviços financeiros, varejistas e até mesmo organizações da África do Sul que devem verificar a identidade das equipes no local estão ficando atolados em processos manuais de verificação de identidade. Esses processos podem ser demorados e propensos a erros. Quanto menos processos manuais envolvidos, mais seguro todo o ambiente, por isso estamos vendo uma demanda crescente por uma solução como o AU10TIX no mercado”, diz o CEO da InfoTech, Mauritz du Toit. “O fato de poder ser hospedado na nuvem da InfoTech é um benefício importante e expande nosso crescente portfólio de nuvem.

A Ailleron , desenvolvedora de software do setor financeiro , está usando a Nethone para recursos de verificação de identidade para expandir seu portfólio de segurança cibernética, AML e prevenção de fraudes.

A biometria comportamental da Nethone será implantada para uma integração eficiente e para reduzir o atrito na autenticação do cliente.

A empresa foi comprada pelo Grupo MangoPay em novembro passado.

O que é OTP?

One-Time Password é uma senha de uso único, também conhecida como PIN de uso único, código de autorização de uso único ou senha dinâmica, é uma senha válida apenas para uma sessão ou transação de login, em um sistema de computador ou outro dispositivo digital.

Com informações de Biometricupdate

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

Em novembro de 2024, completaremos 10 anos que estamos no ar!! E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

TAGS

biometria