O Onboarding Digital tem como objetivo automatizar um processo cadastral, desta forma, pode auxiliar na prevenção de tentativas de golpe
Os bancos digitais chegaram no país e estão cada vez mais em alta e de acordo com dados públicos coletados pela Boston Group, avalia-se que entre 500 mil e 1 milhão de contas são abertas por mês nessas plataformas sendo que no início do último ano, já haviam 11 milhões de novas contas cadastradas nessas instituições.
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Em um mundo cada vez mais conectado, Cristina Diez, Diretora comercial e de marketing da Most Specialist Technologies, fala da importância da aceitação do face match:
“O uso do face match vem se tornando cada vez mais comum no dia a dia das pessoas. É importante contar com essa tecnologia de forma que atenda às necessidades dos usuários e essa tecnologia proporciona isso”.
O Face Match é uma tecnologia de reconhecimento facial utilizada na identificação de pessoas, mais utilizado por bancos, seja para abertura de uma conta ou outros serviços. Com isso, essa tecnologia é considerada hoje um dos modos mais seguros de autenticação de transações financeiras utilizada pelos bancos por utilizar características físicas de uma pessoa para fazer o seu reconhecimento e distingui-la das demais.
Por meio de inteligência artificial, essa tecnologia é capaz de avaliar se o rosto na imagem do documento é o mesmo rosto da pessoa que está fazendo o processo de onboarding.
Segundo dados do estudo da Duo Security, no segmento bancário, o mobile banking, registrou um crescimento de 24% e alta de 80%, o que é duas vezes mais relevante que o internet banking. Sendo assim, os bancos precisam se adaptar às novas tecnologias e investir no processo de onboarding digital é um dos pontos primordiais.
Segundo Diez, o Onboarding Digital tem como objetivo automatizar um processo cadastral, desta forma, pode auxiliar na prevenção de tentativas de golpe por parte de fraudadores, evitando fraudes em diferentes transações e solicitações.
“Para melhoria contínua, o processo de onboarding nos bancos é um passo importante e para isso é preciso contar com softwares e tecnologias de qualidade que consigam fazer essa transformação de forma confiável e segura”.
Um estudo recente publicado pela Juniper Research aponta que o número de usuários da tecnologia de reconhecimento facial, à base de softwares para pagamentos, será de 1,4 bilhões no mundo em 2025.
No ano de 2020, o estudo verificou 671 milhões de usuários, o que mostra um crescimento rápido de 120%.
A tecnologia do face match ajuda a evitar possíveis fraudes, como no caso de uma pessoa tentar se passar por outra, a fim de praticar golpes.
De acordo com dados da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em 2020 as tentativas de fraude de identidade tiveram um aumento de 80%.
Hoje, o cliente quer acessar sua conta de qualquer lugar, realizar transações 24 horas por dia, não depender da autorização de terceiros e nem perder tempo com deslocamento até agência. Quer que tudo aconteça da forma mais rápida e prática possível, na palma da mão.
Com isso, cabe aos bancos digitais o desafio de criar ambientes seguros, canais eficientes e investir na modernização de processos, como é o caso de onboarding digital, que já mostrou que veio para ficar.
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, de íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!
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