Últimas notícias

Fique informado
Flamengo adota reconhecimento facial no Maracanã para combater cambistas

Flamengo adota reconhecimento facial no Maracanã para combater cambistas

1 de novembro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Empresas brasileiras mostraram muitos usos positivos da tecnologia biométrica na BioCon Brasil 2023

Organizada pela Innovatrics, a conferência de parceiros inspirou os participantes com estudos de caso de melhorias trazidas pela biometria

13 de setembro de 2023

O Flamengo firmou uma parceria com a empresa Bepass para adotar o sistema de reconhecimento facial em todas as 156 catracas do Estádio do Maracanã. A projeção é de que o sistema seja implementado para a disputa do Campeonato Carioca de 2024.

A Bepass é a mesma empresa que selou uma parceria com o Palmeiras para adotar o sistema de reconhecimento facial no Allianz Parque.

A ideia é que todos os ingressos no Maracanã sejam realizados único e exclusivamente pelo uso da face, sem a utilização de ingresso físico.

De acordo com um comunicado oficial a respeito do acordo do Rubro-Negro com a empresa, o objetivo do Flamengo, além de se enquadrar com a nova Lei Geral do Esporte, é combater à atuação de cambistas na venda de ingressos aos torcedores.

A implementação do sistema de reconhecimento facial aumentará a segurança na validação dos ingressos aos torcedores, além da agilidade na entrada ao estádio e a comodidade, sem a necessidade ou perda de tempo para comprovação da veracidade da entrada nas catracas.

“Já estamos realizando todo acesso de credenciados por biometria facial no estádio e nosso objetivo é instalar o sistema em todas as 156 catracas do local, realizando a entrada por biometria de forma gradual, exclusivamente, para jogos do clube. A ideia é termos ao menos dois jogos ainda esse ano“, comenta Ricardo Cadar, fundador e CEO da Bepass.

Com a oficialização da parceria, o Flamengo se enquadra na exigência feita pela nova Lei Geral do Esporte Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), sancionada em junho. O artigo 148 trata da obrigatoriedade da adoção de biometria por reconhecimento facial em estádios com capacidade igual ou superior a 20 mil pessoas dentro de um prazo de dois anos.

A adoção do reconhecimento facial no Maracanã é uma medida que deve trazer benefícios para o clube, para os torcedores e para a segurança do estádio. O sistema deve ajudar a combater a atuação de cambistas, que vendem ingressos falsos ou de terceiros, o que pode gerar confusão e tumulto nas entradas dos jogos. Além disso, o sistema deve agilizar a entrada dos torcedores, tornando o processo mais eficiente e menos burocrático.

A torcida do Flamengo é uma das maiores e mais apaixonadas do mundo. Considerada a maior torcida do Brasil, com cerca de 40 milhões de torcedores. Eles são sempre presença marcante nos estádios, nas ruas e nas redes sociais.

O programa sócio-torcedor do Flamengo foi lançado em 2013 e, desde então, vem crescendo a cada ano. Em 2023, o Flamengo conta com mais de 100 mil sócios-torcedores.

O sócio-torcedor é um programa de fidelidade que oferece uma série de benefícios aos torcedores dos clubes como prioridade na compra de ingressos, descontos em produtos oficiais do clube e acesso a eventos exclusivos.

Empresas brasileiras mostraram muitos usos positivos da tecnologia biométrica na BioCon Brasil 2023

Assista o Case do Palmeiras na palestra feita por Ricardo Cadar, Bepass: A revolução dos acessos por Biometria Facial

Organizada pela Innovatrics, a conferência de parceiros inspirou os participantes com estudos de caso de melhorias trazidas pela biometria

Durante dois dias, a Innovatrics recebeu seus parceiros explicando os usos práticos de nossas tecnologias em diversas situações, desde a identificação criminal nos EUA até a facilitação da verificação da presença de alunos em escolas e a prevenção de fraudes em estádios de futebol.

Empresas brasileiras mostraram muitos usos positivos da tecnologia biométrica na BioCon Brasil 2023

Innovatrics apresenta soluções de biometria latente no Febraban Tech 2023

A CBF pressiona os clubes para implementarem o reconhecimento facial e participa de campanha contra o racismo

A Biometria Facial já é realidade para coibir violência nos estádios de futebol

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!