Últimas notícias

Fique informado

ICAO e INTERPOL realizam simpósio sobre identificação de viajantes e biometria

29 de setembro de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O Décimo Oitavo Simpósio sobre o Programa de Identificação de Viajantes da ICAO (TRIP) e o Fórum Conjunto de Biometria da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) foi realizado com sucesso de 12 a 14 de setembro de 2023 na sede da ICAO em Montreal.

O evento reuniu mais de 1.500 participantes de todo o mundo para discutir os últimos avanços em identificação de viajantes e biometria.

O Simpósio deste ano foi realizado em um contexto de crescente procura de viagens, com o tráfego global atualmente a cerca de 96% dos níveis pré pandemia.

O Secretário-Geral da ICAO, Juan Carlos Salazar, enfatizou que a implementação da Estratégia TRIP da ICAO é fundamental para garantir viagens internacionais tranquilas aos passageiros.

O secretário-geral da ICAO, Juan Carlos Salazar, faz o discurso de abertura no 18º TRIP da ICAO e no Fórum Conjunto de Biometria da INTERPOL em Montreal, em 12 de setembro de 2023. Crédito da foto: ICAO

O Simpósio contou com a participação de altos funcionários de ambas as organizações, da indústria e de outras organizações internacionais.

As discussões giraram em torno de uma ampla gama de tópicos, incluindo:

As últimas tendências em identificação de viajantes e biometria, como o uso de reconhecimento facial e impressão digital para melhorar a segurança e a facilitação das viagens.

A necessidade de cooperação e colaboração internacionais para melhorar a segurança e a facilitação das viagens, especialmente no contexto da pandemia de COVID-19.

O papel da tecnologia na melhoria da experiência dos passageiros, como o uso de aplicativos móveis para verificar a identidade dos passageiros e agilizar os processos de controle de fronteira.

O uso da biometria na identificação de viajantes apresenta uma série de vantagens, incluindo

Aumento da segurança: a biometria é uma forma de identificação única e intransferível, o que a torna muito eficaz na prevenção de fraudes e contravenções.

Melhoria da facilitação das viagens: a biometria pode agilizar os processos de controle de fronteira, permitindo que os passageiros passem por eles mais rapidamente e facilmente.

Personalização da experiência do passageiro: a biometria pode ser usada para personalizar a experiência do passageiro, por exemplo, oferecendo recomendações de viagem ou serviços personalizados.

No Simpósio TRIP e no Fórum Conjunto de Biometria da INTERPOL, os participantes discutiram uma série de tendências emergentes no uso da biometria para identificação de viajantes, incluindo:

O uso de reconhecimento facial para identificação de passageiros em tempo real: o reconhecimento facial é uma tecnologia de biometria que permite identificar uma pessoa a partir de sua imagem facial. Essa tecnologia está sendo cada vez mais usada em aeroportos e outros pontos de controle de fronteira para agilizar o processo de identificação de passageiros.

O uso de impressão digital para verificação de identidade: a impressão digital é uma forma de biometria que permite identificar uma pessoa a partir de suas impressões digitais. Essa tecnologia é amplamente utilizada em documentos de viagem e sistemas de controle de fronteira para verificar a identidade dos passageiros.

O uso de outras formas de biometria, como a íris e a voz: outras formas de biometria, como a íris e a voz, também estão sendo desenvolvidas e testadas para identificação de viajantes. Essas tecnologias oferecem uma série de vantagens, como a facilidade de uso e a resistência a fraudes.

O uso da biometria na identificação de viajantes é uma tendência crescente que tem o potencial de melhorar a segurança e a facilitação das viagens.

Por fim, os participantes do evento expressaram satisfação com o nível de informação e discussão proporcionados. Eles elogiaram a ICAO e a INTERPOL por organizarem um evento tão importante para a comunidade global de identificação de viajantes e biometria.

O relatório de liveness facial do NIST classifica a ID R&D em primeiro lugar em termos de segurança e conveniência para fotos impressas e detecção de telas

A mágica dos dados sintéticos: Como impressões digitais inexistentes ajudam a identificar criminosos reais

Proteção infantil: por que proteger menores online está se mostrando mais difícil do que você pensa?

A CBF pressiona os clubes para implementarem o reconhecimento facial e participa de campanha contra o racismo

Biometria Comportamental identifica laranjas com precisão de 98%

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

TAGS

biometria