idwall destaca que novos produtos conseguem 40% de conversão na validação de documentos e vão além de mitigar fraudes nas operações digitais
Em meio à digitalização acelerada e ao avanço das fraudes, a idwall, referência em gestão de identidade digital na América Latina, anuncia inovações que redefinem a segurança, agilidade e a experiência do usuário.
Os lançamentos chegam em um cenário em que, conforme relatório da Liminal Research, há uma expectativa de que, até 2028, 84% das novas contas sejam abertas digitalmente — o que sinaliza uma mudança radical no comportamento do consumidor, que prioriza processos ágeis, seguros e acessíveis.
No entanto, o levantamento aponta que, na mesma crescente de operações totalmente digitais, as ameaças de fraudes se tornam mais frequentes: 76% das empresas relatam aumento nas fraudes, e 68% dos consumidores afirmam estar preocupados com a eficácia das soluções de segurança.
Diante deste contexto, a idwall traz ao mercado novas funcionalidades em sua plataforma de gestão de identidade, permitindo que empresas adaptem processos, fluxos e tecnologias em um ambiente sob constante mudança — com destaque para o Doclink e Facelink, que já demonstram resultados expressivos em segurança e a conversão de validações para empresas e consumidores.
O Doclink é uma solução que agiliza o processo de validação de documentos ao reaproveitar informações já existentes, eliminando a necessidade de um novo envio — sempre com o consentimento do usuário.
Clientes que buscam rapidez e eficiência, e já utilizam o Doclink, comprovam seus benefícios: a ferramenta é capaz de aumentar em 40% as taxas de conversão na validação de documentos no momento do cadastro, otimizando fluxos, reduzindo fricção e, principalmente, adicionando uma camada a mais de segurança.
Outro produto que ganhou melhorias significativas foi o Facelink, base de biometria facial da idwall. Nele, o usuário envia CPF e uma selfie, e a plataforma retorna com o match caso a foto corresponda ao dono do documento. A base de faces da ferramenta é composta por dezenas de milhões de identidades, que foram criteriosamente verificadas ao longo dos últimos 9 anos através do ecossistema idwall.
Além disso, a base é construída e expandida diariamente, seguindo uma metodologia robusta que analisa diversos pontos de contato do usuário, garantindo um nível de confiança alto na associação entre a face e o CPF registrados.
Apoiado na orquestração de dados da plataforma, clientes estão usando o Facelink integrado a bases de terceiros criando fluxos de verificação de identidade unificados (via Integração Customizada, do Ecossistema de Segurança da idwall).
O resultado é mais de 99% de precisão em verificações biométricas, devido a uma abordagem multifacetada e rigorosa, combinando tecnologia avançada com análise especializada. Outro ponto é que essa prática permite que o Facelink alcance mais de 90% da população economicamente ativa do país, demonstrando a vasta cobertura e a solidez da base de dados da idwall.
A plataforma de gestão de identidade da idwall também traz melhorias para atender as demandas do mercado. Diante do avanço das fraudes, mudanças regulatórias e novas tecnologias, investir em uma plataforma de gestão de identidade tornou-se necessidade, e não diferencial – daí a importância de upgrades que acompanhem essas transformações e se antecipe das ações de fraudadores.
Entre as novidades, destacam-se melhorias no Workflow Manager, que agora permite extração automática de dados de documentos (via OCR) em qualquer etapa da jornada, além de edição de fluxos, restauração de versões desativadas e alertas de erros. Agora, pensando em uma estratégia com foco em KYB, a nova versão do ID Manager da idwall permite relacionar perfis — seja de usuários com usuários ou de usuários com empresas — melhorando sua análise de risco e aumentando a segurança.
Relacionar perfis de pessoas e empresas é fundamental para uma validação de identidade mais precisa e segura, pois permite identificar conexões relevantes que, isoladamente, passariam despercebidas. Essa visão relacional fortalece o processo de tomada de decisão, amplia a capacidade de prevenção e contribui para uma abordagem muito mais estratégica e assertiva na gestão de identidades.

Com esse update, será possível associar análises de pessoas físicas e jurídicas e correlacionar com perfis, executar validações de pessoas físicas e jurídicas no mesmo fluxo, validar informações cadastrais de PJs e, também, validar o Quadro Societário Administrativo de uma empresa em camadas. “Com o Docklink e as atualizações em nossas soluções, a idwall entrega exatamente o que as empresas buscam: a capacidade de mitigar fraudes, gerenciar riscos, oferecer uma experiência completa ao usuário – impulsionando a conversão – e inovar rapidamente para manterem-se competitivas no mercado.” explica Raphael Melo, COO e cofundador da idwall.
Para suportar essas evoluções, o serviço de documentoscopia da idwall agora opera 24/7, com 99% de acurácia, e conta com painel de dados em tempo real e fallback inteligente para garantir operação contínua — além de soluções AI Based com foco em barrar ataques mais sofisticados, como o uso de deepfakes e adulterações de documentos. Com mais de 300 clientes atendidos, a empresa consolida sua posição como referência em segurança e gestão de identidade digital.
Sobre a idwall
Fundada em 2016, a idwall é uma empresa de tecnologia que disponibiliza verificação de identidade, gestão de riscos e onboarding digital. Referência de mercado em soluções integradas e inteligentes, a empresa agiliza o processo de verificação de identidade durante toda a jornada do cliente e auxilia empresas a cumprirem as normas de compliance com tecnologia proprietária para evitar fraudes.
Volkswagen Financial Services implementa solução integrada de biometria e assinatura digital da VU
Itaú Unibanco alerta para golpe da coleta indevida de dados biométricos
Zero-Knowledge Proof: A revolução silenciosa da privacidade digital
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, biometria por íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança.
Leia outros artigos de nossa coluna de Biometria!

Siga o Crypto ID no LinkedIn agora mesmo!






























