Últimas notícias

Fique informado

Mais de metade dos brasileiros utiliza biometria para proteger suas informações, indica Mastercard

5 de julho de 2021

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Solução de Prova de Vida da CredDefense evita uso de foto da foto nas autenticações digitais

Fraudadores passaram a capturar imagens do consumidor em redes sociais para usar como prova de vida.

11 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Estudo realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha também revelou que 24% dos entrevistados têm o hábito de compartilhar suas senhas pessoais com familiares

São Paulo, 05 de julho 2021 – Um estudo realizado pela Mastercard, em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha, apontou as principais preocupações dos brasileiros com relação a segurança nos ambientes digitais.

Mais da metade dos entrevistados (56%) afirma utilizar alguma forma de biometria como proteção no seu cotidiano, enquanto 32% apontam o costume de salvar suas senhas em computadores pessoais ou smartphones.

Enquanto isso, 24% dizem compartilhar suas senhas com pessoas próximas e familiares. Perguntados sobre quais informações seriam mais prejudiciais em vazamentos, o número de CPF foi o item mais lembrado, seguido pelo número de celular e o endereço de e-mail.

Sobre o uso de biometria, solução de proteção em constante crescimento entre os brasileiros, 32% dos entrevistados consideram de grande relevância para o ecossistema digital, enquanto 30% afirmam ter média relevância e 19% dizem ter pequena relevância para a sua segurança atualmente.

Entretanto, 49% dos brasileiros apontam que a biometria será de grande importância para a segurança das contas digitais daqui a dois anos.

Tecnologia do futuro, no presente

Atualmente, é comum que muitos consumidores utilizem a biometria física, que utiliza a digital ou a face para reconhecer o usuário. Contudo, a Mastercard acredita que o futuro da autenticação está na biometria comportamental, uma das mais poderosas tecnologias de segurança de dados existentes.

Esse tipo de solução utiliza uma gigantesca base de dados armazenados previamente com hábitos dos consumidores, como a velocidade em que digitam no teclado do computador e do celular, os horários em que acessam seus aplicativos dos bancos ou lojas online, e o nome de suas redes wi-fi.

Esses dados são armazenados pelo NuDetect, sistema de Inteligência Artificial produzido pela NuData Security, uma empresa da Mastercard, que cria um perfil base do titular da conta para validar suas informações e garantir que a operação se encaixe no padrão esperado.

Além de proporcionar maior segurança, o NuDetect aprimora a experiência do consumidor, sem que haja a necessidade de realizar um processo longo e demorado para validar ou recuperar as senhas. A confiança do sistema traz tranquilidade aos clientes Mastercard sem gerar fricção, e atua na detecção de malwares, para que toda a experiência seja segura, prática e rápida.

Sobre a pesquisa:
O estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisa DataFolha, por solicitação da Mastercard, entre os dias 05 e 08 de janeiro de 2021. Por meio de entrevistas telefônicas, o estudo nacional conversou com 1.517 pessoas com idade entre 16 anos ou mais.

Sobre a Mastercard
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes

Pesquisa da Mastercard aponta que 92% dos brasileiros sabem que seus dados são armazenados

Solução de Prova de Vida da CredDefense evita uso de foto da foto nas autenticações digitais

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Aqui no Crypto ID você encontra reunidos os melhores estudos e pesquisas sobre o universo da Segurança da Informação aplicada a diversas verticais de negócios. Acesse nossa coluna e conheça!