Últimas notícias

Fique informado

Ministério Público do Ceará acompanha implantação da biometria facial na Arena Castelão e no Estádio Presidente Vargas

31 de janeiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), vem acompanhando a implantação, por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, do acesso por biometria facial na Arena Castelão e no Estádio Presidente Vargas.

Em reuniões realizadas neste mês de janeiro com representantes do Estado e da Prefeitura da capital cearense, o MPCE foi informado que os equipamentos necessários para a implantação do serviço devem ser adquiridos em breve, logo após o cumprimento de exigências estabelecidas pelo Ministério da Justiça, como adequação de espaço nos estádios para trabalho das equipes técnicas.

Conforme a Lei Geral do Esporte, o acesso por biometria facial em estádios com mais de 20 mil pessoas deverá ser implantado até 14 de junho de 2025.

Para tanto, o Governo do Estado (proprietário da Arena Castelão) e a Prefeitura de Fortaleza (proprietária do Estádio Presidente Vargas) deverão garantir que o acesso biométrico aos estádios entre em funcionamento.

Com a implantação do serviço, será responsabilidade dos clubes de futebol o emprego de métodos que evitem a sobrecarga de torcedores, como a demarcação do espaço por meio da instalação de grades e reforço de segurança no local.

Projeto Estádio Seguro

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor vem acompanhando o cumprimento das exigências legais para a instalação do serviço desde o ano passado.

Em novembro de 2023, o Núcleo solicitou do Estado e da Prefeitura de Fortaleza explicações sobre a infraestrutura tecnológica já exigida no Projeto Estádio Seguro do Ministério da Justiça, o que resultou na reunião desta segunda-feira (29/01/2024.

O projeto prevê, dentre outras medidas, que cada ingresso adquirido para jogos em estádios com mais de 20 mil pessoas – casos do Castelão e do PV – seja vinculado a um CPF e a uma biometria facial.

“Pessoas que estiverem com mandado de prisão em aberto ou proibidas de frequentar estádios sequer vão conseguir comprar esses bilhetes”, ressalta o promotor de Justiça Edvando França, destacando que a medida também contribuirá para o fim do cambismo (revenda de ingressos por um preço maior que o oficialmente vendido), além de identificar com precisão os autores de atos de vandalismos e violência dentro e fora do estádio. A expectativa é que a implantação do serviço esteja concluída antes do prazo fixado em lei.

Flamengo confirma uso de biometria facial no Maracanã em 2024

A CBF pressiona os clubes para implementarem o reconhecimento facial e participa de campanha contra o racismo

Fluminense anuncia listagem de seus Fan Tokens oficiais

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!

CATEGORIAS

Biometria Notícias