Últimas notícias

Fique informado

NA-AT Technologies apresenta soluções multibiométricas na CQCS Insurtech & Innovation 2022

21 de outubro de 2022

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

CQCS INSURTECH & INNOVATION 2022

O maior evento Latino Americano de Inovação em Seguros A

21 de outubro de 2022

NAAT Tech apresenta novas tecnologias de segurança contra fraudes e roubos de identidade na FEBRABAN TECH 2022

A NA-AT Technologies, especializada e líder de mercado em soluções multibiométricas, anuncia sua participação no FEBRABAN TECH 2022

26 de julho de 2022

NA-AT Technologies disponibiliza gratuitamente plataforma de participação cidadã digital ao governo federal brasileiro

A empresa mexicana anuncia seu interesse em disponibilizar gratuitamente sua plataforma ao governo brasileiro.

4 de abril de 2022

Crypto ID entrevista: Carlos Chavarría sobre autenticação multibiométrica para o mercado financeiro

Crypto ID entrevista: Carlos Chavarría, Diretor Geral e Fundador da NA-AT Technologies, empresa que iniciou suas operações no Brasil

30 de setembro de 2021

A NA-AT Technologies, chega ao Brasil com tecnologia multibiométrica para assinatura de documentos eletrônicos

NA-AT Technologies é uma empresa internacional de origem mexicana com foco em plataformas tecnológicas para o ecossistema financeiro.

26 de agosto de 2021

A multipremiada empresa mexicana NA-AT Technologies, anunciou sua participação no CQCS Insurtech & Innovation 2022

Empresa promete acelerar a oferta de apólices em até 90% e reduzir as fraudes por roubo de identidade em 98% a partir da suíte de soluções da companhia.

A multipremiada empresa mexicana NA-AT Technologies, especializada em soluções multibiométricas, anunciou sua participação no CQCS Insurtech & Innovation 2022, o maior evento de inovação em seguros da América Latina, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no Pro Magno Event Center, em São Paulo. 

Com mais de 17 anos de experiência no mercado, a companhia fornece ao setor de seguros soluções confiáveis de verificação de identidade capazes de reduzir em até 98% os roubos de identidade.

Dados recentes demonstram um volume crescente de fraudes no mercado segurador.

De acordo com relatório divulgado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNSeg), durante o primeiro semestre de 2021, 15,6% dos sinistros registrados no país foram classificados como suspeitos.

Segundo o levantamento, o valor das fraudes comprovadas nesse período totaliza R$ 349,3 milhões.

Carlos Chavarría, CEO da NA-AT Technologies

Diante deste cenário, o CEO da NA-AT Technologies, Carlos Chavarría, destaca a importância das ferramentas de segurança para o segmento de seguros, bem como os objetivos da companhia para o mercado brasileiro.

“Nós queremos oferecer soluções de segurança biométricas que permitam ao setor segurador contar com proteções tecnológicas que gerem evidências para validação de identidade, além de reduzir em 70% o tempo dos processos”, explica Chavarría.

De acordo com o executivo, a empresa tem contribuído com o mercado em diferentes aspectos, como a reativação econômica, inclusão financeira e proteção de identidade digital, reduzindo em até 98% o tempo, os gastos e as tentativas de fraude por roubo de identidade.

Novidades para a CQCS Insurtech & Innovation 2022

Com o objetivo de promover o uso de tecnologias que se adaptem às necessidades do setor segurador brasileiro, a empresa oferecerá, durante o evento, a oportunidade de vivenciar na prática a validação multibiométrica para cada uma de suas plataformas, soluções e produtos que compõem a NA-AT Suite.

A primeira categoria é a NA-AT Cloud Identity, a única plataforma multibiométrica na nuvem que se concentra na validação da identidade dos usuários perante instituições governamentais e se registra em um motor biométrico: voz, impressões digitais e biometria facial.

Isso reduz drasticamente o tempo de oferta no mercado e o custo de implementação, pois é um produto 100% SaaS (software as service).

O segundo, NA-AT Remote Onboarding, é uma solução que acelera a oferta de produtos e serviços remotamente a partir de qualquer smartphone, em conformidade com as normas KYC em suas duas modalidades: videoconferência e vídeo gravação.

E o terceiro, NA-AT Digital Agreements, é um conjunto de produtos com validade jurídica internacional, utilizados em mais de 80 países para a execução de acordos digitais que geram evidências para atribuição da identidade do signatário, por meio de um processo patenteado que incorpora a tecnologia blockchain.

Além das soluções que serão apresentadas durante o evento, a empresa estará presente no painel “AI & ML Revolucionando o Seguro”, na sala Jorge Clapp, no dia 25/10, às 16h30.

Eduardo Ferrazzi, Diretor Comercial do Brasil

Na ocasião, o CEO da companhia, Carlos Chavarría, e o Diretor Comercial do Brasil, Eduardo Ferrazzi, apresentarão os cases de sucessos do setor de seguros, dados que demonstram o potencial das tecnologias da NA-AT Technologies para aceleração de até 90% das ofertas de apólices, além da redução das fraudes.  

Segundo o executivo, o painel é uma ótima oportunidade para demonstrar a expertise da companhia, além de reforçar os benefícios gerados ao setor a partir da adoção das ferramentas da NA-AT Technologies.

“Traremos ao Brasil o melhor da tecnologia mexicana para validação de identidade dos usuários que solicitarem uma apólice de seguro, facilitando e agilizando o acesso, além de total segurança e validade jurídica ao assinar remotamente”, acrescenta.

Chavarría exemplifica ainda os benefícios para o setor

“Há clientes de seguros que implementaram nossa solução não presencial e reduziram o ciclo de vendas de 15 dias para apenas 20 minutos, assinando apólices 100% digitalmente e em total conformidade com a regulamentação brasileira”, finaliza.

A NA-AT Technologies possui tecnologia patenteada certificada pelo iBeta, cujo credenciamento é fornecido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), para um processo de verificação mais confiável.

Por outro lado, a empresa também atende às leis modelo Uncitral para contratação eletrônica, Código de Processo Civil, LGPD, M.P 2.002-2 de 24.08.2001, M.P 983 – 2020 e M.P 2.002-2 de 24.8.2001.

Sobre NA-AT Technologies

A NA-AT Technologies é uma organização de origem mexicana com presença internacional, fundada em 2005 com o objetivo de desenvolver plataformas tecnológicas para transformar o ecossistema financeiro latino-americano por meio de tecnologias que permitam digitalizar processos, validar identidade e legitimar operações remotas.

Com mais de 200 engenheiros altamente especializados, a companhia está presente em mercados internacionais como EUA, Chile, Colômbia, Panamá, Argentina e Brasil, além de possuir patente nos Estados Unidos e União Europeia.

NA-AT Technologies apresenta novas tecnologias de segurança contra fraudes e roubos de identidade na FEBRABAN TECH 2022

NA-AT Technologies disponibiliza gratuitamente plataforma de participação cidadã digital ao governo federal brasileiro

A NA-AT Technologies, chega ao Brasil com tecnologia multibiométrica para assinatura de documentos eletrônicos

Crypto ID entrevista: Carlos Chavarría sobre autenticação multibiométrica para o mercado financeiro

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

Assista a entrevista com Carlos Chavarría, CEO e Fundador da NA-AT Technologies

25out(out 25)08:3026(out 26)18:30CQCS INSURTECH & INNOVATION 2022O maior evento Latino Americano de Inovação em Seguros08:30 - 18:30 (26) BRT PRO Magno Centro de Eventos, Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo - SP, 02518-000

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!