Biometria para identificação em viagens foi o destaque dessa semana no universo biométrico
A biometria para viagens, por ar, terra ou mar, é um tema entre várias das histórias mais lidas no Biometric Update na semana passada
A Idemia lançou atualizações para dois de seus dispositivos biométricos para aplicações de viagem, enquanto a HID Global e a Veridos ganharam contratos para documentos de identidade destinados ao uso em viagens. Como escreve um executivo da Entrust, esses documentos podem em breve ser usados mais como uma verdade básica do que em postos de controle. A Cyberlink, por sua vez, escreve sobre as perspectivas de conforto do consumidor com o uso da biometria e também contribui com o reconhecimento facial de um robô para o mercado consumidor.
O Sistema de Informação Schengen entrou em operação, como o mecanismo de compartilhamento de dados biométricos e biográficos para o que a CE diz ser “o sistema de gerenciamento de fronteiras mais avançado do mundo”. Chipre está adotando o sistema, enquanto o Reino Unido está lançando uma autorização eletrônica de viagem utilizando biometria.
Os passaportes estão prestes a desaparecer, escreve o diretor de desenvolvimento de negócios e alianças estratégicas para verificação de identidade da Entrust, Jon Payne, em um post de convidado, substituído por credenciais de viagem digital e biometria. Payne relata como chegamos até aqui e como novos sistemas podem levar os viajantes pelos mesmos processos do aeroporto em uma fração do tempo.
A HID Global ganhou um contrato no Bahrein para entrega de ponta a ponta de passaportes biométricos por um valor não revelado. Leia: Barém fecha Contrato com a HID para entrega de Solução de Passaporte Eletrônico
A Veridos produzirá carteiras de identidade biométricas para a Guiana, que também devem ser usadas como documentos de viagem e, portanto, alinhadas com os padrões da ICAO. Em um desenvolvimento relacionado, a Veridos também adicionou suporte a Java ao seu software para smartcards.
A Idemia lançou novas versões de um par de seus dispositivos biométricos para implantação em aeroportos e outras passagens de fronteira. A empresa diz que o OneLook Gen2 multimodal oferece qualidade de imagem superior e captura mais rápida do que a versão anterior, enquanto o MorphoWave TP expande a linha de impressão digital sem contato com uma opção para captura simultânea de dez impressões.
Com informações da Biometric Update
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, biometria por íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança.
Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal de comunicação do Brasil e América Latina sobre identificação digital.
Leia outros artigos aqui!
Nova Pesquisa da HID Revela Cinco Temas que Estão Remodelando o Setor de Segurança
Barém fecha Contrato com a HID para entrega de Solução de Passaporte Eletrônico