A empresa de tecnologia de pagamentos FSS (Financial Software and Systems) lançou uma nova solução de autenticação adaptativa baseada no protocolo EMVCo 3DS 2.0 para proteger bancos e clientes contra fraudes de cartão não presente com análise comportamental e medidas de verificação de avanço incluindo biometria, de acordo com um anúncio da empresa.
O novo FSS Secure3D implementa algoritmos avançados de aprendizado de máquina para detectar transações anômalas e ajustar continuamente os controles de risco com base na mudança dos padrões de fraude.
Os emissores podem definir uma combinação de variáveis, incluindo parâmetros relacionados ao comerciante, titular do cartão, dispositivo, local e transação, para determinar as pontuações de risco e determinar se o pagamento foi iniciado pelo titular do cartão legítimo.
Medidas de verificação avançadas suportadas pela FSS Secure3D para transações suspeitas incluem autenticação out-of-band com senhas únicas, biometria facial e de impressão digital.
Os emissores podem usar essa flexibilidade para estender os processos de autenticação a pontos de contato de transações emergente, como wearables e dispositivos IoT, de acordo com o anúncio.
Os bancos são obrigados a implementar o 3D2.0 em 2019 ou 2020 e a FSS cita pesquisas do Relatório Nilson, segundo as quais a previsão de fraude remota pode chegar a US$ 44 bilhões até 2025.
“Viagens de transação seguras e sem interrupções são um diferencial estratégico para o comércio da nova era”, diz o presidente de pagamentos de varejo da SSS, Suresh Rajagopalan.
“O FSS Secure3D aprimora os recursos de decisão baseados em riscos e permite que os emissores encontrem o ponto ideal entre o fortalecimento das medidas antifraude e a entrega de experiências de transação sem atritos. O fato da FSS estar entre os primeiros provedores de serviços em todo o mundo a obter a certificação EMVCo reflete nossa posição de liderança em produtos”.
A empresa diz que a FSS Secure3D analisa mais de 150 elementos de dados e é comparada para processar 8.000 transações por segundo.
O FSS fornece Authentication-as-a-Service no FSSNet de nuvem privada do FSS para permitir que os adquirentes se conectem à plataforma por meio de APIs.
Como uma solução multilocatária, o FSS permite que os insights do padrão de fraude sejam compartilhados entre os clientes participantes para maior segurança e o modelo de fornecimento “como um serviço” fornece serviços escalonáveis baseados no consumo para um tempo de comercialização mais rápido sem investimento inicial.
[button link=”https://cryptoid.com.br/category/biometria-2/” icon=”fa-spinner” side=”left” target=”” color=”0960b7″ textcolor=”ffffff”]Acompanhe tudo que de mais importante é dito sobre Biometria.[/button]