Últimas notícias

Fique informado

Registro Civil colombiano adota autenticação biométrica facial para processos remotos

6 de fevereiro de 2023

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

O Registro Nacional de Estado Civil e a União Colegiada do Notariado colombiano concordaram em permitir que o registro civil seja processado digitalmente e protegido por biometria facial.

O acordo, noticiado pela mídia local, foi assinado pelo chefe do cartório, Alexander Vega, na última quinta-feira. Permite a troca de dados biométricos entre as duas entidades, e assim registos civis e atualizações à distância.

“Nas próximas semanas, junto com os notários do país, lançaremos formalmente esta plataforma, que permitirá às pessoas acessar o registro civil de nascimento em qualquer lugar do mundo diretamente na página do cartório”, citou Semana (em espanhol). Vega dizendo.

Além disso, disse ele, as ações notariais agora estão vinculadas aos registros de casamento e óbito para permitir que a comunidade e o público se beneficiem ainda mais dos serviços digitais.

E os notários podem verificar as identidades dos cidadãos com verificações biométricas dos dados mantidos no registro.

A mudança marca o segundo documento digital do registro, após o estabelecimento de carteiras de identidade nacionais habilitadas para biometria facial no ano passado.

Também em 2022, o registro contratou a empresa de identificação digital Thales para scanners biométricos de impressão digital para se defender contra tentativas de fraude e facilitar os processos de inscrição.

A adição da biometria facial permite que o registro civil seja concluído remotamente, seja online ou em quiosques do tipo caixa eletrônico localizados em locais de alto tráfego, como shopping centers, de acordo com a Semana.

Os colombianos estão começando a digitalizar seus documentos de identidade com chip em telefones celulares. Eles podem criar as credenciais por meio de verificações de biometria facial. Até setembro, mais de 500 mil já haviam feito isso.

Fonte: Biometrics UP Date

Colombian civil registry adopting face biometric authentication for remote processes

Colombia’s biometric digital ID surpasses 500K applications as govt pushes digital version

Colombian digital ID to be used as passport across South America

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna Identidade Civil e Digital.

No Crypto ID você encontra as principais informações sobre tecnologia, segurança da informação e identificação digital no âmbito dos Cartórios do Brasileiros e outros países. Confira!