O escritório de patentes dos Estados Unidos concedeu à SecureAuth sete patentes para métodos de autenticação de identidade reivindicada usando controle automatizado baseado em risco e biometria comportamental nos últimos 9 meses
A primeira patente 11.329.998 revelada no anúncio da empresa descreve um sistema de verificação de identidade e integração de mecanismo de risco capaz de realizar autenticação de entidade por meio de verificação de identidade usando informações biométricas baseadas em comportamento que podem ser monitoradas continuamente.
A patente 11.349.879 sugere um novo sistema para orquestração de política de autenticação entre um dispositivo de usuário, um dispositivo cliente e um servidor.
A próxima patente, 11.321.712, envolve a emissão de um token de autorização com base na autenticação multifator (MFA) em tempo real.
Todas as três patentes foram concedidas em maio.
A patente 11.250.530 foi publicada em fevereiro passado e envolve como as agências governamentais, como o Internal Revenue Service e os departamentos de registro de veículos, recebem uma solicitação de identidade de acordo com um conjunto de políticas que permitem a autorização do proprietário.
As três patentes restantes concedidas ao SecureAuth descrevem métodos para autenticação biométrica comportamental.
A primeira, 11.367.323), concedida em junho, protege um método de identificação comportamental biométrico multimodal no qual os elementos do sistema trabalham juntos para monitorar recursos biométricos como impressões digitais ou pupilas e comportamentos como hora de acordar, hora do exercício e localização.
A próxima patente, 11.455.641, refere-se a um sistema capaz de monitorar continuamente o contexto e as informações comportamentais para restringir o acesso a uma rede segura. O último, 11.552.940, concedido na terça-feira, descreve um sistema no qual a identidade de uma pessoa pode ser continuamente comprovada por meio de seu comportamento e biometria.
O último método depende de um ID primário que permite autenticação contínua baseada em risco e aumenta automaticamente a autenticação pós-autorização ao detectar uma anomalia.
De acordo com um comunicado de imprensa da empresa, os recursos derivados dessas patentes já estão incluídos no portfólio de produtos Arculix da SecureAuth. A empresa também disse que as patentes elevam o total de patentes emitidas para SecureAuth para 53.
Sobre SecureAuth
A SecureAuth tem como missão oferecer a experiência de autenticação mais segura e flexível para identidades de força de trabalho e clientes para organizações em todo o mundo.
Payface recebe aporte do HiPartners
Reconhecimento biométrico de voz – tudo o que você deve saber
Biometria da voz é a nova solução contra fraudes na abertura de contas via WhatsApp
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, de íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!