Últimas notícias

Fique informado

Serpro leva tecnologias de validação biométrica e de inteligência de negócios ao Febraban Tech

23 de junho de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Principal validador de biometria em bases oficiais de governo no Brasil, empresa apresenta soluções inovadoras e garante credenciamento com reconhecimento facial ao evento

Serpro é o principal validador de biometria em bases oficiais de governo no Brasil e vai levar suas soluções de inteligência de negócios para o Febraban Tech, evento sobre tecnologia e inovação do setor financeiro. Um grande diferencial do congresso desse ano é a adoção de uma experiência de reconhecimento facial no credenciamento, que será garantida pela estatal de TI do Governo Federal. A empresa apresentará em seu estande diversos serviços que automatizam e qualificam o combate a fraudes, embarque de clientes, oferta de crédito, dentre outros.

Com forte participação no evento, especialistas da empresa também subirão ao Palco Febraban Cases no dia 27 de junho, às 13h50, para apresentar o caso de sucesso das contas Gov.Br, abordando como a inteligência artificial levou cidadania digital a mais de 60 milhões de brasileiros. Os palestrantes serão os superintendentes Alexandre Ávila, Giordanni Paiva e Rafael Soto.

Soluções para o setor financeiro

Atualmente, o Serpro tem mais de 680 clientes do setor financeiro, possuindo em sua carteira as principais instituições financeiras e fornecedores, contribuindo com a transformação digital do mercado. “A empresa participa do dia a dia do setor, auxiliando diretamente no combate a fraudes, oferecendo automações para suporte de negócios e inovando as operações de embarque de clientes e de crédito para prestadores de serviços para a União e muito mais”, explica a gestora de Produtos de Informação e Análise Lidiane Rocha.

Por isso, a empresa leva ao Febraban Tech diferentes profissionais para sessões de networking e apresentação dos produtos da empresa, como Datavalid, Consulta Faturamento, Renda e IRPF, Consultas CPF e CNPJ, Consulta CND e Dívida Ativa, Integra Comex e Contador: importantes soluções para impulsionar e proporcionar segurança aos negócios. Visite o nosso estande C80, no Hall C, o mesmo do Auditório Febraban.

Credenciamento biométrico

O Serpro, a Federação Brasileira de Bancos e a Intelbras juntaram-se para implementar uma nova experiência de acesso ao Febraban Tech, com o ingresso no evento sendo realizado por meio do reconhecimento facial, dispensando uso de papel e de apresentação de documentos pessoais. Basta que o participante se dirija aos totens de biometria facial e tenha a identidade confirmada.

A experiência começa no ato de inscrição, quando a pessoa declara a opção pelo credenciamento biométrico. Após isso, o usuário apto recebe uma mensagem do evento de confirmação da participação na inciativa. O aceite de participação voluntária do usuário já é o primeiro passo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. A aderência à LGPD e às normas legais reforçam o comprometimento em proteger as informações e garantir uma experiência segura e confiável.

Ao chegar no evento, o participante apto deve se dirigir diretamente à área de reconhecimento facial, equipada com totens compostos por hardware da Intelbras e pela solução tecnológica do Serpro. Sem precisar apresentar qualquer documento, ficará de frente com o painel de validação biométrica para a leitura da face. Com a confirmação da identidade, o crachá será impresso e entregue ao usuário.

Temos excelentes artigos sobre o Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. Conheça e acompanhe nossa coluna aqui! Também você pode se interessar por Criptoativos.

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP