Últimas notícias

Fique informado

Solução de Biometria Comportamental eleva as expectativas de segurança bancária no mercado brasileiro

29 de setembro de 2021

Spotlight

Como o Tether (USDT) se tornou a principal criptomoeda no Brasil 

No dinâmico cenário das criptomoedas em 2023, o Tether (USDT) conquistou a posição de destaque como a principal escolha entre os brasileiros.

23 de fevereiro de 2024

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

19 de fevereiro de 2024

FIDO redefine a segurança online com a autenticação sem senhas

As senhas perduram, apesar do crescente consenso de que seu uso precisa ser reduzido, se não substituído.

16 de fevereiro de 2024

1º Insurance Mega Trends

O evento Insurance Mega Trends trará as principais tendências em seguros com personalidades nacionais e internacionais.

15 de fevereiro de 2024

Open Finance, ou Sistema Financeiro Aberto, e suas variações por setor econômico. Por Susana Taboas

Sistema Financeiro Aberto permite que as empresas e os indivíduos acessem dados financeiros de diversas fontes em um único lugar.

6 de fevereiro de 2024

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

29 de janeiro de 2024

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20 de outubro de 2020

Após o início da operação no Brasil, NA-AT Technologies empresa de origem mexicana, será destaque no FORUM DIGITAL RPA & AI BANCOS 2021

Após sua recente chegada ao Brasil, a multipremiada empresa de soluções biométricas, e principal fornecedora do setor financeiro mexicano, NA-AT Technologies, tornou-se uma referência tecnológica para traçar novos caminhos de fazer negócios no mercado bancário brasileiro.

A companhia está focando seus esforços na inserção de produtos e serviços em novos canais digitais e, por isso, passa a integrar a lista de empresas que participarão do Fórum Digital RPA & AI 2021, a fim de consolidar seu produto FAD® Remote Onboarding.

O evento reúne importantes empresas nacionais e multinacionais do setor bancário e acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro deste ano, de forma online e gratuita.

Carlos Chavarría, CEO da NA-AT Technologies.

Apostamos no futuro da inovação bancária. Sabemos que é de extrema importância para esse segmento capacitar os seus clientes com a utilização da nossa tecnologia, que não apenas facilita a aquisição de qualquer produto ou serviço financeiro à distância, mas também garante mais segurança, uma vez que a plataforma autentica usuários por meio de múltiplos métodos biométricos”, explica Carlos Chavarría, CEO da NA-AT Technologies.

A tecnologia deixou de ser um complemento para se tornar uma extensão da rotina dos profissionais. No caso da utilização da biometria, é possível destacar que será um dos métodos dominantes no processo de transações bancárias digitais.

Ou seja, para a aquisição de qualquer serviço bancário, será necessário passar por uma série de registros de dados biométricos que incluem impressões digitais, reconhecimento de assinaturas, leitura de íris, leitura facial, registro de tom de voz, entre outros, que ao complementá-los com a integração e utilização da Inteligência Artificial, oferecerá uma série de benefícios relacionados à detecção de fraudes e segurança dos usuários.

De acordo com dados de uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), em 2020, houve um aumento de 80% nas tentativas de ataque de phishing e de 70% na fraude de funcionários falsos.

Imaginemos o que se consegue alcançar, se agregarmos ao uso da biometria e Inteligência Artificial a um sistema de identificação digital que nos permita autenticar a identidade dos consumidores por meio da validação de seu documento de identidade perante instituições governamentais. Isto seria, sem dúvida, um canal de interação eficiente para reduzir as fraudes por roubo de identidade, ponto crítico enfrentado hoje no Brasil”, explica Chavarría.

Como funciona a solução na prática?

Com o objetivo de construir um melhor processo digital na aquisição de qualquer produto ou serviço bancário, a plataforma FAD® Remote Onboarding oferece ao mercado uma experiência end to end, com a integração de elementos capazes de validar a identidade dos usuários, melhor conhecimento do cliente via formulários KYC por vídeo gravação e uso da Assinatura Autógrafa Digital para o fechamento do contrato.

Também é importante levar em consideração a legalidade que plataformas como esta possuem dentro do setor financeiro, para não cair em algum delito que prejudique a empresa.

Nesse contexto, a FAD® Remote Onboarding cumpre com as melhores práticas de KYC/AML em processos de conhecimento do cliente, prevenção à lavagem de dinheiro, e, ainda, as leis modelo para o comércio eletrônico da UNCITRAL (Nações Unidas) e o novo regulamento do eIDAS.

Serviço

EVENTO BR – FÓRUM DIGITAL RPA & AI BANCOS 

Data: 06/10  

Horário: 15h

Palestra: “Biometric Artificial Intelligence aplicada na prevenção de fraudes por roubo de identidade” 

Palestrante: Fulvio Jose Canever, Diretor Comercial na NA-AT Technologies. O executivo trabalhou por 24 anos na IBM, como gerente de conta sênior para a área de software, atendendo clientes como Santander, Serasa e Porto Seguro. Em 2014, foi executivo de contas na Icaro Tech, onde atendeu clientes na área de finanças.

Sobre NA-AT Technologies America Latina

NA-AT Technologies é uma organização de origem mexicana com presença internacional, foi fundada em 2005 com o objetivo de desenvolver plataformas tecnológicas para transformar o ecossistema financeiro latino-americano por meio de tecnologias que permitem digitalizar processos, validar identidade e legitimar operações remotas.

A NA-AT Technologies possui mais de 200 engenheiros altamente especializados e está presente em mercados internacionais como EUA, Chile, Colômbia, Panamá, Argentina e Brasil, além de possuir patentes nos Estados Unidos e na União Européia.

A NA-AT Technologies, chega ao Brasil com tecnologia multibiométrica para assinatura de documentos eletrônicos

Biometria comportamental: a chave para a transformação digital de instituições financeiras

ASSINATURA ELETRÔNICA E DIGITAL

O Crypto ID artigos e notícias sobre aspectos técnicos e regulatórios sobre Assinatura Eletrônica e Digital. Acesse a nossas colunas especiais sobre Assinatura Digital e Eletrônica e Documentos Eletrônicos.

Acompanhe os principais conteúdos sobre Biometria!

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL E DOCUMENTOS ELETRÔNICOS

No Brasil a validade de documentos eletrônicos está fundamentada na Medida Provisória 2.200-02 /2001 de agosto de 2001, Lei nº 13.874 de 20 de setembro de 2019, Lei 14.063 de 23 de setembro de 2020, Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020 e Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023.