A patente, intitulada: “Systems and processes for lossy biometric representation” – “Sistemas e processos para representação biométrica com perdas”, expande a proteção de IP em torno da tecnologia inovadora de hashing biométrico da empresa usada para verificação de identidade do sujeito.
Trust Stamp, empresa fundada em 2016 por Gareth Genner e Andrew Gowasack, fornece serviços de confiança e identidade baseados em IA usados globalmente em vários setores, anunciou que recebeu um aviso de permissão para uma patente adicional por o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos relacionado a seus produtos de identidade tokenizada e alimentados por IA. Este Aviso de Concessão segue três pedidos de patente adicionais anunciados em abril de 2023.
“Sistemas e processos para representação biométrica com perdas”
A patente, intitulada: “Sistemas e processos para representação biométrica com perdas”, expande a proteção de IP em torno da tecnologia inovadora de hashing biométrico da empresa usada para verificação de identidade do sujeito.
Por meio do processamento de redes neurais e da multiplicação de matrizes pseudoaleatórias, a tecnologia da patente gera representações vetoriais anônimas de biometria que podem ser comparadas entre si para verificar a identidade de um sujeito.
Essas representações vetoriais anônimas são “com perdas”, o que significa que nem todas as informações da biometria original estão incluídas na representação vetorial anônima. A geração de representações “com perdas” permite maior segurança ao lidar com dados biométricos confidenciais de um sujeito.
Irreversably Transformed Identity Token “(IT 2 )”
A Trust Stamp integrou os processos de verificação de identidade desta patente em sua tecnologia Irreversably Transformed Identity Token “(IT 2 )” – uma solução de privacidade que substitui o armazenamento e o uso de modelos biométricos por um token de identidade irreversivelmente transformado, ou IT², gerado por IA.
O uso de AI permite que o Trust Stamp forneça aos usuários os benefícios da autenticação biométrica sem perder o controle ou compartilhar seus dados biométricos originais.
O IT² não pode sofrer transformação reversa para recuperar os dados originais e, portanto, oferece uma metodologia de proteção de privacidade para aproveitar os benefícios da autenticação baseada em biometria sem os perigos de armazenar modelos biométricos.
Dr. Norman Poh, Chief Science Officer da Trust Stamp, comentou:
“Este último aviso de permissão marca uma vitória importante e melhora significativamente o IP em torno de nossa tecnologia de autenticação baseada em IA. Com mais de 30 patentes já emitidas, permitidas ou pendentes, nos últimos sete anos, nossa equipe desenvolveu uma posição de IP altamente defensável que agora está sendo produzida em uma gama cada vez maior de casos de uso. O IT² representa uma evolução da autenticação biométrica que fornece ao sujeito um nível excepcional de segurança, ao mesmo tempo em que aumenta consideravelmente a utilidade da captura biométrica original. Esses recursos diferenciaram claramente o Trust Stamp no mercado, e o feedback da indústria foi extremamente positivo, resultando em um pipeline de vendas comerciais em rápido crescimento”.
Sobre Trust Stamp
Trust Stamp, a Privacy-First Identity Company ™ , é uma fornecedora global de serviços de identidade baseados em IA para uso em vários setores, incluindo bancos e finanças, conformidade regulatória, governo, imóveis, comunicações e serviços humanitários. Sua tecnologia capacita as organizações com soluções avançadas de identidade biométrica que reduzem fraudes, protegem a privacidade de dados pessoais, aumentam a eficiência operacional e alcançam uma base mais ampla de usuários em todo o mundo por meio de seus recursos exclusivos de transformação e comparação de dados.
Autenticação por Biometria promete ser um dos destaques dessa edição do Febraban Tech
Uma ameaça para as chaves de acesso? Ataque BrutePrint ignora autenticação de impressão digital
Fornecedor de segurança alerta para riscos do uso de voz por deepfake
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, biometria por íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança.
Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal de comunicação do Brasil e América Latina sobre identificação digital.
Leia outros artigos aqui!