A IDTech Unico mostra no Futurecom 2022 os avanços em segurança e experiência do cliente em pagamentos com a face
Pagamentos com a face já são realidade em diversas redes de varejo
A opção com biometria facial para autenticar transações oferece uma experiência mais simples, fluida e com maior proteção ao usuário.
As soluções de identidade digital da Unico facilitam a relação das pessoas com empresas privadas, oferece um ecossistema robusto que inclui a autenticação por meio da biometria facial.
Dentro desse sistema, o Unico Check conta um aplicações como o SmartLive (prova de vida) e o token biométrico (validação biométrica), que tornam as transações mais seguras.
Essas funcionalidades reduzem a fricção na experiência do cliente, agilizando a autenticação do usuário sem a necessidade de senhas ou preenchimento de cadastros extensos. Tudo é feito por meio de uma simples selfie.
Até setembro deste ano, o Unico Check foi responsável por mais de 25,6 milhões de transações apenas no Varejo, evitando mais de 320 mil fraudes e um prejuízo estimado em mais de R$ 912 milhões para seus clientes desse setor.
Fernanda Beato, diretora executiva de vendas da Unico, durante a Futurecom 2022 fala sobre os avanços das transações e pagamentos por biometria facial.
Mercado aquecido
Segundo estudo realizado pela consultoria americana Liminal, o mercado de identidade digital deve crescer até 91% nos próximos quatro anos, impulsionado pela expansão dessas soluções em diversos setores, como entretenimento, mídias sociais, turismo, economia compartilhada e saúde. Ainda segundo o levantamento, serviços financeiros, comércio eletrônico e governos representam 78% do mercado global de identidade digital.
Outros estudos também revelam as projeções positivas sobre pagamentos com autenticação biométrica. De acordo com a Juniper Research, o método deve movimentar globalmente, até 2027, US$ 1,2 trilhão, passando de US$ 332 bilhões em 2022.
“Queremos mostrar como a ID Digital pode trazer para o mercado brasileiro e da América Latina benefícios como segurança, garantia à privacidade e transparência nas transações, além de demonstrar na prática como o ecossistema de soluções com base na identidade digital permite que as pessoas tenham diversas chaves de acesso no dia a dia com a simplicidade de uma selfie e total privacidade de dados”, explica Fernanda Beato, diretora executiva de vendas da Unico.
Com mais de 176 milhões de transações autenticadas neste ano, entre elas aberturas de contas, crediário, pagamentos e locações de veículos, as soluções da Unico também barraram mais de 3 milhões de tentativas de fraudes em diversos setores somente em 2022.
O painel que aconteceu na tarde de hoje – dia 19 de outubro “Biometria: pagamentos com o rosto e voz já são realidade” com a participação de Fernanda Beato, Henrique Mattiello, Head de Negócios para o Mercado Privado da Serpro, e Pedro Moreno, Gerente Executivo de Produto da Serasa Experian, com a moderação da jornalista Silvia Paladino.
Sobre a Unico
Fundada em 2007, a Unico é a IDTech pioneira e líder em soluções de identidade digital no Brasil. A startup se tornou um unicórnio em agosto de 2021 e, oito meses depois, recebeu a quarta rodada de investimento de sua história, sendo avaliada em USD 2.6 bilhões. A IDTech desenvolve soluções inovadoras para a proteção da identidade dos brasileiros nas relações com empresas privadas. São elas: biometria facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica biométrica, admissão digital, plataformas de educação corporativa e gestão de compra e venda de veículos. A Unico está presente em mais de 800 empresas, entre os maiores bancos privados, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias do país. Foi reconhecida em 2021 entre as “100 Startups to Watch”, ranking da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, é apontada uma das “Companies to Watch in 2022” pela Liminal, empresa de consultoria estratégica focada em identidade digital, fintechs e cibersegurança.
Na lista de unicórnios brasileiros, unico IDTech tem crescimento de +180%
Entrevista com André Richter da HID Global sobre a biometria aplicada ao mercado financeiro
Por que o seu banco precisa de reconhecimento facial?
A biometria é o futuro do varejo
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, biometria por íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança.
Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal de comunicação do Brasil e América Latina sobre identificação digital.
Leia outros artigos aqui!