Últimas notícias

Fique informado

Uso da Biometria Facial no Carnaval do Rio de Janeiro 2024

6 de fevereiro de 2024

Spotlight

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O Carnaval do Rio de Janeiro, conhecido como a maior festa de rua do mundo, está se tornando cada vez mais tecnológico. Em 2024, a Polícia Militar do Rio de Janeiro planeja usar a tecnologia de reconhecimento facial para aumentar a segurança durante as festividades.

Tecnologia de reconhecimento facial

A tecnologia de reconhecimento facial é um sistema que analisa imagens em tempo real e consegue identificar pessoas. Este sistema foi usado pela primeira vez pela Polícia Militar do Rio de Janeiro no Réveillon de 2024 e foi considerado positivo para a segurança. Durante o Réveillon, dois foragidos da Justiça foram presos graças a essa tecnologia.

Locais de uso da biometria

No Carnaval de 2024, a tecnologia de reconhecimento facial será usada em vários locais. A Polícia Militar planeja usar o sistema no Sambódromo e no seu entorno. Além disso, o videomonitoramento com reconhecimento facial será utilizado na orla da capital, nas estações de metrô e na Supervia. Todas as imagens captadas serão transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Base para o reconhecimento facial

A base para o reconhecimento facial é a análise de imagens em tempo real. O sistema de reconhecimento facial é capaz de identificar pessoas em imagens capturadas por câmeras de videomonitoramento. Durante o Carnaval, espera-se que este sistema contribua para a segurança dos foliões, permitindo a identificação e a prisão de foragidos da Justiça.

O uso da tecnologia de reconhecimento facial no Carnaval do Rio de Janeiro 2024 representa um avanço significativo na segurança pública. Com a ajuda desta tecnologia, espera-se que o Carnaval seja não apenas uma festa de alegria e diversão, mas também um evento seguro para todos os participantes.

Gartner põe em xeque a Biometria Facial?

O golpe sofrido por multinacional em Hong Kong de deepfake resultou na perda de US$ 26 milhões

Como o uso de biometria facial ajuda a combater golpes

Biometria, o Resgate: ajudando as Democracias a criar Eleições Confiáveis

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!