Últimas notícias

Fique informado

Vereadores vão começar a ‘bater ponto’ com reconhecimento facial em Manaus; entenda

30 de julho de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), adota, a partir desta semana, o reconhecimento facial para registrará a presença dos vereadores durante as sessões plenárias. A medida deve começar a valer ao retorno do recesso parlamentar do meio do ano.

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM

A novidade foi divulgada nessa sexta-feira (28) e de acordo com a CMM, a tecnologia deve modernizar e agilizar o trabalho dos vereadores.

“A leitura facial será feita por meio de tablets, que também servirão para auxiliar em votações, aprovação de projetos, apresentação de matérias, entre outras funcionalidades”, detalhou a CMM.

O sistema está passando por fases de teste e nesta sexta-feira parte das funções foi apresentada ao presidente da Casa, o vereador Caio André (Podemos), que afirmou que a tecnologia terá duas fases, a primeira no retorno das sessões, na próxima semana, e a segunda no final do ano.

“Isso visa proporcionar principalmente uma maior transparência para quem acompanha as sessões plenárias, as votações, o andamento dos trabalhos aqui na Casa. Mas visa também levar a Câmara ao encontro das novas tecnologias existentes no mercado, dar mais celeridade, facilidade e funcionalidade para os trabalhos no plenário. Será de fundamental importância para que cada vereador consiga exercer o seu mandato e representar a população de Manaus da melhor forma possível”, pontuou.

Outras novidades

A CMM também aderiu à integração dos tablets usados pelos vereadores, e o painel do plenário Adriano Jorge vai passar a exibir as imagens dos vereadores durante as próprias falas, marcação de tempo, detalhamento das matérias em fase em deliberação e aprovação, e outros procedimentos que fazem parte do trabalho dos parlamentares.

“Todos os sistemas da Câmara serão integrados ao sistema do plenário, onde os vereadores vão poder acompanhar pareceres, votações das comissões, os Projetos de Lei, as proposituras que serão votadas no plenário, será tudo acompanhado através do tablet. Eles também serão notificados em seus celulares de tudo o que acontece nas comissões”, afirmou o diretor do DGTI, Zuleinilson Portela.

Fonte: Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

GOVERNO E TECNOLOGIA

Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.

Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!