Últimas notícias

Fique informado

BlockchaIn Rio Festival sedia premiação Women In Tech Latam Awards 2022

30 de agosto de 2022

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Na próxima quinta-feira (01), o BlockchaIn Rio Festival será palco da cerimônia de premiação Women In Tech Latam 2022. Ao longo de quatro dias, o festival vai receber as maiores personalidades e especialistas em tecnologia blockchain e web 3.0 do Brasil e do mundo, no Píer Mauá. 

As vencedoras de cada categoria vão representar a América Latina na final da edição global, em Dubai

O Women In Tech Latam Awards é composto por um conjunto de sete prêmios regionais, que acontecem em sete partes diferentes do mundo, entre os quais estão: APAC, LATAM, MENA, Europa, CCA, África e América. Nesta edição serão celebradas mulheres marcantes que impactam a tecnologia em 8 categorias: “Jovem Aspirante”, “Mulher Disruptiva”, “Aliada das Mulheres na Tecnologia”, “Iniciativa de Maior Impacto”, “Mulher na Web3.0”, “Mulher em Tecnologia Startup”, “Líder Global”, “Conjunto da Obra”. As vencedoras de cada categoria serão as representantes da América Latina em Dubai, na 5ª edição da Women in Tech Global, no dia 12 de outubro de 2022. 

A Women in Tech Global é uma organização internacional sem fins lucrativos com a missão de capacitar 5 milhões de mulheres e meninas até 2030 e diminuir a diferença de gênero e de ajudar mulheres a adotar a tecnologia. 

Para Ayumi Moore Aoki, fundadora do Women in Tech Global Movement, chegou a hora de preencher a lacuna de gênero no setor de tecnologia. “Precisamos celebrar as mulheres notáveis ​​de todo o mundo que inovam, inspiram e transformam o setor como o conhecemos, afinal ocupamos menos de ¼ das vagas do setor da tecnologia”, ressalta.

Cenário brasileiro

Nos últimos cinco anos, a atuação feminina nos setores de tecnologia saiu de 27,9 mil para 44,5 mil em 2019, um crescimento de 60%, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Se a mudança continuar nesse ritmo, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) acredita que, em dez anos, a participação das mulheres no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais do que a masculina em muitos segmentos — a ciência e a tecnologia são alguns deles. No entanto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que hoje somente 20% da força de trabalho em tecnologia é provinda de mulheres.

Women In tech LATAM AWARDS 

O Women in Tech® Global prepara sua primeira edição do “ Women In Tech LATAM Awards”. A cerimônia de premiação será realizada no dia 1º de setembro de 2022, no Rio de Janeiro — Brasil, e os vencedores em cada uma das categorias do Women In Tech LATAM Awards concorrerão ao Women In Tech Global Awards.

Women In Tech Global AWARDS

As vencedoras de cada categoria nas edições Women In Tech regionais serão finalistas do Women In Tech Global Awards que acontecerá em Dubai, em 13 de outubro de 2022.

Premiações Regionais:

-Women in Tech APAC, Kuala Lumpur, 6 de outubro de 2022

-Women in Tech LATAM, Rio de Janeiro, 1 de setembro de 2022

-Women in Tech MENA, Sharjah, 27 de setembro de 2022

-Women in Tech Europa, Amsterdã, 20 de setembro de 2022

-Women in Tech CCA, Kuala Lumpur, 6 de outubro de 2022

-Women in Tech África, Cidade do Cabo, 23 de setembro de 2022

-Women in Tech América, Long Beach, 14 de setembro de 2022

Categorias

-Aspiring Teen Award

-Most Disruptive Award

– Best Ally Award

-Most impactful Initiative Award

-Woman in Web3 Award

-Start-Up Award

-Global Leadership Award

-Lifetime Achievement Award
 

Para mais informações, acesse: Link

Sobre o BlockchaIn Rio Festival

O BlockchaIn Rio Festival pretende ser um grande hub de debates, educação e negócios focado na conexão entre pessoas e empresas com olhos no presente e o futuro do mercado blockchain. O evento ocorrerá no Píer Mauá, no período de 1 a 4 de setembro, e terá mais de 200 palestras, mesas redondas, workshops, painéis ao vivo, hackathon, área de exposição, shows e ativações para integrar tecnologia, educação, cultura e entretenimento.

O tema Blockchain tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança Digital com foco em identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse universo. Aproveita e dá uma olhada na coluna de Criptoativos.

Como a tecnologia blockchain pode construir confiança? Publicado por ICAEW

BlockchaIn Rio Festival lança programação oficial

Desenvolvedor blockchain: O futuro do dinheiro passa pela carreira de TI

Criptografia, inteligência artificial e blockchain devem fortalecer combate aos crimes digitais