Em meio a expectativa para o halving e mercado aquecido, Bitybank atinge o dobro do volume de transações registrado em fevereiro
No mês de março, o Bitybank destacou-se com o maior volume de negociação de bitcoin entre as corretoras brasileiras, se consolidando como a melhor plataforma para negociação deste ativo.
A fintech divulgou dados expressivos de crescimento, com mais de R$2 bilhões transacionados em suas plataformas, tanto no aplicativo Bitybank quanto na versão web, a Bitypreço, marketplace que permite comprar o ativo em mais de 30 exchanges, encontrando o melhor preço.
Em comparação, fevereiro deste ano havia sido considerado o melhor período dos últimos 12 meses, com um volume negociado de R$1 bilhão. No entanto, o Bitybank registrou o dobro em volume de transações em março, se comparado ao mês anterior.
O criptobanco observa que os investidores estão diversificando seus portfólios e buscando ativos digitais, direcionando seus recursos principalmente para ativos como Bitcoin, Ether e stablecoins, como o Dólar Tether (USDT).
De acordo com Valdiney Pimenta, CEO do Bitybank, a volatilidade é fundamental para compreender esse cenário.
Segundo ele, a flutuação no preço do bitcoin, que começou o mês cotado a cerca de 61 mil Dólares e atingiu picos de 73 mil Dólares, demonstra a dinâmica do mercado e a capacidade de recuperação da criptomoeda.
“Essa volatilidade atrai investidores que buscam maximizar retornos em curtos períodos de tempo, aproveitando as oscilações de preço para realizar lucros”, explica.
Além disso, a estratégia de alocação de ativos e a realização de lucros sugerem que os investidores estão mais ativos e engajados do que em períodos de estabilidade de preços. Pimenta acredita que essa atividade intensa não só perpetua o ciclo de negociações, mas também atrai novos perfis de investidores para o mercado cripto. “Esse movimento amplia a base de clientes e fortalece o ecossistema como um todo”, explica o CEO.
Sobre o Bitybank
O Bitybank é um CriptoBanco que oferece a você a possibilidade de usar e gerenciar seus ativos (criptomoedas ou reais) no seu cotidiano, por meio de uma conta digital. A plataforma combina os serviços de um banco digital e os serviços de negociação de criptomoedas, inclusive a integração com as finanças descentralizadas (DeFi) e cartão de débito com cashback em criptomoedas.
O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas
4º Halving do Bitcoin: Análise e Insight
Meta global do carbono zero ganha reforço com o blockchain
O tema Blockchain tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a segurança digital com foco em identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse universo. Aproveita e dá uma olhada na coluna sobre Criptomoedas, Criptoativos e Tokenização.