Últimas notícias

Fique informado

DINAMO Networks participa do principal evento de blockchain do país

12 de setembro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Boas práticas na custódia de ativos digitais é tema apresentado por empresa especialista durante o Blockchain Festival Rio 2023 entre 12 e 14 de setembro

A DINAMO Networks, empresa especializada em segurança digital e que está entre as empresas desenvolvedoras do DREX – moeda digital brasileira, participa no dia 13/9, do principal evento de tecnologia, cibersecurity, empreendedorismo e inovações do Brasil – o Blockchain Festival Rio 2023.

Por meio do painel Custódia de ativos digitais, às 14h55, e do workshop Utilização do HSM para segurança de chaves privadas em blockchains públicas e permissionadas, às 16h, a DINAMO leva informações sobre temas quentes do mercado financeiro digital brasileiro, mostrando suas soluções e expertise de atuação. O evento acontece na Expomag, no Rio de Janeiro.

O especialista em finanças digitais da DINAMO, Jean-Michel Guillot, apresentará o painel: Custódia de ativos digitais, que tem como objetivo abordar à eficiência e importância da tecnologia Hardware Security Module (HSM), criada pela DÍNAMO, para a custódia de chaves de ativos digitais.

A participação da DINAMO Networks no principal evento sobre blockchain e segurança digital no país afirma, mais uma vez, como o HSM atende às demandas do mercado financeiro digital, que crescem cada vez mais em ritmo exponencial no Brasil” afirma Jean-Michel Guillot.

O HSM no mercado financeiro digital
Cada vez mais, o mercado financeiro migra para o meio digital e consequentemente crescem os ataques e roubos de criptoativos.

A pesquisa mais atual da Comparitech (2022), site que fornece informações e análises para ajudar os usuários a melhorarem sua segurança cibernética e privacidade on-line, mostra que, até o ano do estudo, mais de 9 bilhões de dólares americanos foram roubados em criptoativos em 2022, o que equivale a quase 50 bilhões de reais.

Destes roubos, mais da metade acontecem devido a furtos de chaves privadas utilizadas para acessar os ativos digitais. O mal uso ou perda dessas chaves por usuários também aparecem como um problema relevante.

A solução é um meio de operacionalizar transações de ativos digitais de forma segura e certificada, inclusive para abordagens que utilizam algoritmos mais sofisticados como multi-assinaturas, entre outros”, afirma Guillot.

É importante que as melhores práticas de segurança digital e compliance para os sistemas de blockchain sejam implementadas por empresas custodiantes institucionais desses ativos e moedas. Em suma, o crescimento do mercado financeiro digital, existe custódia e segurança cibernética”, finaliza.


Informações
Workshop: Utilização do HSM para segurança de chaves privadas em blockchains públicas e permissionadas: casos práticos
Horário: 16h00
Painel: Custódia de ativos
Horário: 14h55

Sobre a DINAMO NETWORKS

DINAMO NETWORKS é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do DREX (Real Digital), Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros.  Fábrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou em nuvem (Cloud).  Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud.

Leia outros artigos sobre a Dinamo aqui!

Para saber mais sobre a Dinamo Networks acesse: https://www.dinamonetworks.com/


O tema Blockchain tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança Digital com foco em identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse universo. Aproveita e dá uma olhada na coluna de Criptoativos.

Temos excelentes artigos sobre o Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. Conheça e acompanhe nossa coluna aqui! Também você pode se interessar por Criptoativos.

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP