Últimas notícias

Fique informado

IL MIO WORLD reúne Blockchain, Tags NFC, App e IoT para identificar consumidores e produtos

19/11/2018

IL MIO WORLD  foi apresentado na conferência internacional Futureland 2018 que aconteceu nos dia 15 e 16 de novembro em Milão, Itália 

Futureland 2018 reuniu 800 participantes internacionais entre empreendedores, executivos de empresas, startups, investidores e apresentou como temática aplicações práticas de tecnologias emergentes: Blockchain, Realidade Virtual; Realidade Aumentada e Inteligência Artificial.

Um dos painéis de destaque durante a Futureland ficou por conta da aplicação Blockchain “IL MIO WORLD”, em ilaliano – Meu Mundo.

Esta aplicação tem o objetivo proteger marcas e clientes contra a fraudes, utilizando prova de autenticidade e prova de propriedade.

Mark Noorlander

IL MIO WORLD também revoluciona o conceito de engajamento do cliente por meio de incentivo anônimo, qualificando os consumidores sem registrar identidades.

Segundo Mark Noorlander, um dos fundadores do “IL MIO WORLD”, ” Esse é o tipo de aplicação que o mundo está esperando, graças à Armin ZadakBar.

Imagine que você está tentando comprar uma mala de designer genuína usada on-line. Você pode ter 100% de certeza de que o que você está comprando é uma peça original? Mesmo que seja uma peça original, você pode ter 100% de certeza de que não é uma peça perdida ou roubada?

A solução IL MIO World lança para fora da caixa este cenário que é muito comum  atualmente. Como? O IL MIO World oferece um serviço inovador que combina tecnologia Blockchain e tags NFC para minimizar a falsificação e proteger a propriedade de produtos genuínos.

O modelo IL MIO World foi projetado para ser adaptável a uma variedade de indústrias, tipos de produtos e tamanhos de empresas.

A aplicação não utiliza tokens e ICOs

O IL MIO World usa o código-fonte aberto ERC721 na Ethereum, que mantém as informações transparentes e acessíveis para os clientes e seus usuários. Com isso, o IL MIO World torna a solução o mais acessível possível para as marcas e seus consumidores, sem o incômodo dos tokens.

A combinação de tecnologia blockchain e tags NFC torna a aplicação mais seguras e segundo a empresa, incapazes de serem hackeados. Isso cria confiança entre usuários e marcas e ajuda a preencher a lacuna abrindo canais de comunicação entre as marcas e seus clientes.

A solução permite comunicações direcionadas de marcas para seus usuários sem comprometer a privacidade dos usuários. Para receber ofertas exclusivas segmentadas, os clientes só fornecem o ano de nascimento, sexo e país de residência. Por meio da carteira virtual, as empresas podem ver os produtos pertencentes a um determinado número de carteira e anunciar diretamente para esse número, sem revelar a identidade do proprietário da mercadoria.

Componentes do IL MIO World

TECNOLOGIA BLOCKCHAIN ​​

A tecnologia blockchain é um sistema descentralizado composto de informações armazenadas em blocos. As informações do ciclo de vida dos produtos são registradas nos blocos e estão disponíveis para toda a comunidade. São informações públicas que não podem ser alteradas e podem ser verificadas por qualquer pessoa a qualquer momento. Isso garante a autenticidade dos produtos, comprova sua propriedade, facilita a transferência segura de propriedade ao longo do tempo e protege a privacidade dos usuários.

CARTEIRA NO APLICATIVO

Uma “carteira virtual”. Esta carteira existe em um aplicativo móvel que oferece aos usuários uma maneira conveniente de organizar e interagir com os itens que possuem, como pontos de fidelidade, cartões de embarque, ingressos, roupas e acessórios, vinhos finos, e tokens blockchain ..

TAGS NFC

Um chip NFC (Near Field Communication) é um pequeno objeto preto que pode armazenar os dados codificados. A tag é capaz de detectar e ativar a tecnologia em proximidade sem a necessidade de uma conexão com a Internet. A comunicação é fácil, rápida e funciona automaticamente. .

IoT

A Internet das Coisas é a interconexão via internet de dispositivos computacionais embutidos em objetos do cotidiano. Essa tecnologia permite que dispositivos se conectem e troquem dados na rede.

Benefícios para a Indústria

Do ponto de vista de uma empresa, o IL MIO World preenche a lacuna de comunicação entre marcas e consumidores.

As marcas podem se comunicar de forma personalizada com seus consumidores como nunca antes.

As marcas podem visualizar a carteira de um usuário e enviar comunicações de envio direcionadas em ofertas que correspondem aos produtos que já possuem, sem revelar a identidade do usuário.

Dessa forma, os usuários podem receber anúncios relevantes com maior probabilidade de ter interesse sem comprometer sua privacidade.

Além disso, as soluções IL MIO World minimizam as reclamações fraudulentas de itens que nunca foram realmente comprados – algo que está custando milhões de seguradoras todos os anos por meio de recibos de compras falsos.

Podemos fazer isso de duas maneiras:

1) Ter prova de que a pessoa que fez a reclamação realmente possuía produto genuíno via endereço de carteira virtual

2) Ter a capacidade de impedir que outra pessoa registre o mesmo produto, pois você só pode registrar um objeto (por exemplo: código de objeto) uma vez.

Benefícios para os Consumidores

Os usuários do IL MIO World podem se beneficiar de três funções principais:

1. Verificar a autenticidade dos produtos antes de comprá-los

Com o chip NFC embutido no produto, os usuários podem digitalizar qualquer item para visualizar seu status (Próprio, Roubado, Perdido, Por Venda ou Destruído). A compra de segunda mão ficou ainda mais segura. Agora, os usuários e vendedores podem garantir que os produtos sejam genuínos antes de fazer compras.

2. Manter seus produtos seguros

Por meio de nossa carteira digital, os usuários podem fornecer prova de propriedade de seus produtos registrados a qualquer momento. A tecnologia Blockchain armazena arquivos de sua propriedade em um banco de dados descentralizado e inalcançável, proibindo a revenda e a fraude e impedindo as vendas falsificadas.

3- Receber ofertas exclusivas e personalizadas sem a invasão de privacidade 

Com nosso aplicativo, as marcas podem ver todos os itens que os usuários possuem em um local centralizado e verificável. Com base nos itens da carteira de um usuário, as marcas podem criar e enviar ofertas personalizadas sem comprometer os dados pessoais, pois os clientes só precisam inserir o sexo, a idade e o país de residência.

 

Leia Também…

Em um mundo de GDPR, as empresas precisam repensar sua estratégia de dados

[Ouça] Valid é reconhecida como gestora de assinaturas pela GSM Association

Como identificar clientes no e-Commerce de forma prática, segura e gratuita para o logista? Conheça a solução da Serasa

BLOCKCHAIN INTERNET DAS COISAS