Últimas notícias

Fique informado
LVMH, Richemont e Prada se unem em um consórcio de blockchain

LVMH, Richemont e Prada se unem em um consórcio de blockchain

27 de abril de 2021

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Três nomes rivais no setor de luxo europeu estabeleceram um novo consórcio blockchain que permitirá aos compradores rastrear a procedência de suas compras e autenticar produtos.

LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, que revelou os planos para um sistema global baseado em blockchain em 2019, terá a companhia do Prada Group e da Compagnie Financière Richemont no Aura Blockchain Consortium , um grupo sem fins lucrativos que promoverá o uso de uma única solução de blockchain aberta para todas as marcas de luxo em todo o mundo.

Muitos setores estão considerando a possibilidade de usar o blockchain, o sistema de contabilidade distribuído que sustenta o Bitcoin e outras criptomoedas. 

Como os blockchains são imutáveis ​​e descentralizados, os dados armazenados neles são confiáveis ​​e seguros.

Nesse caso, cada produto receberá um código digital exclusivo durante o processo de fabricação, que será registrado no livro razão Aura. 

Quando os clientes fazem uma compra, eles recebem detalhes de login para uma plataforma que irá fornecer o histórico do produto, incluindo sua origem, componentes, informações ambientais e éticas, comprovante de propriedade, uma garantia e instruções de cuidados.

Bulgari, Cartier, Hublot, Louis Vuitton e Prada já estão usando o sistema, com “conversas avançadas” sendo mantidas com uma série de outras marcas de luxo, de acordo com um comunicado divulgado terça-feira. 

As marcas de luxo participantes pagam uma taxa de licenciamento anual e uma taxa por volume. 

Aura, com sede em Genebra, foi desenvolvida em parceria com a Microsoft e a ConsenSys, uma empresa de tecnologia de software blockchain de Nova York.

“O Consórcio Aura representa uma cooperação sem precedentes na indústria de luxo”, disse o presidente-executivo da Cartier, Cyrille Vigneron, acrescentando que convidou “toda a profissão” a se juntar ao consórcio.

“A indústria de luxo cria peças atemporais e deve garantir que esses padrões rigorosos durem e permaneçam em mãos confiáveis”, disse ele.

Fonte: The New York Times, por Elizabeth paton

Entenda qual o futuro da tecnologia Blockchain e seus benefícios para as empresas

Empresas do Brasil se unem para capacitar de graça e empregar estudantes em blockchain, tecnologia e mercado financeiro

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência e nem a parceria incrível que temos com a Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!