Últimas notícias

Fique informado
LVMH, Richemont e Prada se unem em um consórcio de blockchain

LVMH, Richemont e Prada se unem em um consórcio de blockchain

27 de abril de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Três nomes rivais no setor de luxo europeu estabeleceram um novo consórcio blockchain que permitirá aos compradores rastrear a procedência de suas compras e autenticar produtos.

LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, que revelou os planos para um sistema global baseado em blockchain em 2019, terá a companhia do Prada Group e da Compagnie Financière Richemont no Aura Blockchain Consortium , um grupo sem fins lucrativos que promoverá o uso de uma única solução de blockchain aberta para todas as marcas de luxo em todo o mundo.

Muitos setores estão considerando a possibilidade de usar o blockchain, o sistema de contabilidade distribuído que sustenta o Bitcoin e outras criptomoedas. 

Como os blockchains são imutáveis ​​e descentralizados, os dados armazenados neles são confiáveis ​​e seguros.

Nesse caso, cada produto receberá um código digital exclusivo durante o processo de fabricação, que será registrado no livro razão Aura. 

Quando os clientes fazem uma compra, eles recebem detalhes de login para uma plataforma que irá fornecer o histórico do produto, incluindo sua origem, componentes, informações ambientais e éticas, comprovante de propriedade, uma garantia e instruções de cuidados.

Bulgari, Cartier, Hublot, Louis Vuitton e Prada já estão usando o sistema, com “conversas avançadas” sendo mantidas com uma série de outras marcas de luxo, de acordo com um comunicado divulgado terça-feira. 

As marcas de luxo participantes pagam uma taxa de licenciamento anual e uma taxa por volume. 

Aura, com sede em Genebra, foi desenvolvida em parceria com a Microsoft e a ConsenSys, uma empresa de tecnologia de software blockchain de Nova York.

“O Consórcio Aura representa uma cooperação sem precedentes na indústria de luxo”, disse o presidente-executivo da Cartier, Cyrille Vigneron, acrescentando que convidou “toda a profissão” a se juntar ao consórcio.

“A indústria de luxo cria peças atemporais e deve garantir que esses padrões rigorosos durem e permaneçam em mãos confiáveis”, disse ele.

Fonte: The New York Times, por Elizabeth paton

Entenda qual o futuro da tecnologia Blockchain e seus benefícios para as empresas

Empresas do Brasil se unem para capacitar de graça e empregar estudantes em blockchain, tecnologia e mercado financeiro

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

Sobre o Crypto ID | O maior Portal Brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital

O Crypto ID está entre os mais segmentados e conceituados portais brasileiros sobre conteúdo de segurança da informação. Temos foco em soluções que agregam garantias legais às transações feitas nos meios eletrônicos.

Mais de um milhão pessoas diferentes acessam o Crypto ID por ano para ler pelo menos uma matéria e destacamos que 76% da nossa audiência é orgânica e 67% dos nossos leitores são profissionais C-Level.

Leitores do Crypto ID acessam nosso conteúdo para se atualizarem e obterem conhecimento sobre as inovações e os respectivos fornecedores do mercado brasileiro e internacional.

Saiba mais sobre nós!

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe os melhores conteúdos sobre segurança da informação aqui!

    Área de atuação*

    Nível de experiência*