Empresário chega para nova fase de expansão da empresa com foco no crescimento nacional e internacional
São Paulo, 5 de junho de 2024 – A 3C Gaming, gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos e marcas, anunciou a chegada de Renato Paiva, novo Vice-Presidente de Operações. Com currículo internacional e experiência renomada na estruturação de projetos de grande porte, o empresário é peça chave para o novo momento de toda operação da 3C Gaming, para promover seu crescimento dentro e fora do Brasil.
A principal meta da empresa é se adequar à atual realidade do mercado, que busca mais eficiência em serviços. Nesse sentido o conceito do negócio foi ampliado e a marca 3C se reposiciona com o objetivo de entregar uma camada a mais de estratégia em seu portfólio de serviços e ampliar a atuação de sua operação como um todo. Com anos de experiência no mercado publicitário e entretenimento, Paiva compreende que possui um time de excelência nas mãos para aumentar o escopo de atuação da 3C internacionalmente.
“A 3C Gaming está com um redirecionamento para o crescimento da empresa, que será um nome ainda mais forte na indústria. Nós possuímos um time que tem capacidade de atuação muito maior no meio de gaming e iremos alcançar esse potencial que já está aqui. Estamos mudando porque entendemos que o mercado possui um espaço que temos qualificação para ocupar e eu vou ajudar neste redirecionamento da marca”, comentou Renato Paiva.
O redirecionamento da 3C Gaming acontece em um momento onde o Brasil se tornou peça importante do mercado internacional de games e esports. Porém, muitas marcas e publishers ainda encontram dificuldades para se posicionar com o público do país. Dessa forma, a 3C já está na dianteira, por ser especialista neste assunto, e reforça ainda mais a expertise com a contratação de Renato Paiva.
O novo vice-presidente possui no currículo passagens por empresas reconhecidas de Publicidade e Entretenimento como Publicis, FOX, Havas e grupo Webedia, com destaque por ter sido o responsável pela implementação do IGN no Brasil e pela Webedia em Portugal. Assim, Renan Philip, CEO da 3C Gaming, e Allan Fernandes, CBO da 3C Gaming, enxergam a chegada de Renato como fundamental para impulsionar o crescimento da empresa no mercado.
“As marcas ampliaram o olhar para o mercado dos games há alguns anos e a 3C soube aproveitar este movimento. Porém, em 2023 passamos a perceber um aumento significativo da demanda por projetos mais estratégicos, onde o gaming é estudado de forma mais detalhada e posicionado não só como uma plataforma a mais de conexão”, analisa Renan Philip, ao ponto que Allan Fernandes exalta a nova contratação: “Essa reestruturação é um movimento que acompanha as tendências de um mercado mais exigente em termos de resultados e estratégia. O Renato chega na 3C para evoluirmos nesse sentido, sendo ainda mais consultivos para os clientes com base em análise de dados e resultados.”
A contratação de Renato Paiva é a primeira de uma série de mudanças previstas pela 3C Gaming que irão reforçar e consolidar ainda mais a notoriedade da empresa dentro da indústria. Com a nova liderança, a 3C Gaming se coloca como protagonista em um mercado no qual ela já atua com uma equipe operacional do mais alto nível, bem como possui uma lista de ativos privilegiada. Empresas e nomes como Nobru, Cerol, Kr3w, Surprise e outros fazem parte do grupo 3C e passam a contar com uma camada extra de estratégia em seu direcionamento.
Sobre a 3C Gaming Criada no final de 2020, a 3C Gaming é um gaming partner focado em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip e Allan Fernandes, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2024, a empresa completou quatro anos de vida com diversos negócios gerados para seus parceiros, entre eles, talentos, plataformas de streaming, marcas e publishers. A 3C Gaming possui em seu portfólio projetos realizados para marcas como Bradesco, Listerine, Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco Next, entre outros.
Ataque DDoS de alta sofisticação é o mais recente desafio de segurança da indústria de games
Marco Legal dos Games no Brasil: Compromisso com a inovação e a cultura digital
Games em blockchain: Axie Infinity bate a marca de US$ 30 bi
Visa abre inscrições para Visa Everywhere Initiative 2024
Protegendo o Futuro: estratégias para segurança da informação em um mundo digital
Acompanhe as principais, movimentações dicas e vagas disponíveis na área de tecnologia!
Inscrições para concurso temporário para profissionais de TI serão encerradas em 15 dias
Regulamentação da IA pode acelerar inclusão de neurodivergentes no mercado de trabalho
Adistec Brasil reforça área comercial com a contratação de um novo Business Sales Manager
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.