Últimas notícias

Fique informado

Movimento Brasil Digital e Microsoft assinam parceria para formação em Inteligência Artificial

14/11/2019

Cursos de Inteligência Artificial ficarão hospedados na plataforma Brasil Mais Digital, que conta com mais de 50 certificações

Na última segunda-feira (11), o Movimento Brasil Digital – iniciativa que reúne grandes empresas em prol da transformação digital no país – assinou um acordo de cooperação com a Microsoft Brasil. O documento simboliza a parceria entre ambos para promover a capacitação em Inteligência Artificial (IA) no Brasil, o que envolve a inclusão de cursos de IA da Microsoft na plataforma de capacitação online Brasil Mais Digital, criada pelo Movimento.

A solenidade aconteceu durante o AI+ Tour 2019, evento da Microsoft para discutir o impacto da Inteligência Artificial no mercado de trabalho da América Latina, mais especificamente no Brasil, sob a ótica das principais indústrias da região. Thiago Camargo, CEO do Movimento Brasil Digital, e Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, firmaram o documento. A Bett Brasil Educar, representada por Claudia Valerio, e a Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES), representada por Celso Niskier, também aderiram ao projeto.

“Estamos muito felizes em estabelecer essa parceria. Um dos grandes pilares do Movimento Brasil Digital é qualificar profissionais na área da tecnologia e acreditamos que, em um cenário de constante evolução tecnológica, a certificação em IA pode aumentar as chances de empregabilidade”, afirma Camargo.

O material de Inteligência Artificial da Microsoft é online e gratuito e ficará hospedado no portal Brasil Mais Digital. O objetivo da parceria é capacitar 100 mil pessoas, até meados de junho de 2020. Atualmente, o site oferece 52 cursos para todos os níveis de conhecimento, de introdução a fundamentos básicos de TI a programação avançada, passando pela língua inglesa.

A lista completa pode ser acessada aqui.

Para se inscrever, é necessário fazer um cadastro no site. Não há período pré-estabelecido para a realização das aulas e não há limite de cursos por usuário.

Sobre o Movimento Brasil Digital

Criado em 2018, o Movimento Brasil Digital busca promover o diálogo entre os setores público e privado para a construção de propostas que tragam tecnologia e inovação ao centro da estratégia do país. Deste modo, o MBD pretende preparar a sociedade para as profissões do futuro de forma humanizada, gerando ocupações qualificadas e garantindo sustentação do crescimento econômico.

No próximo dia 21 de novembro, o Movimento promove a 1ª Edição do Fórum Brasil Digital. O evento acontecerá no Cubo Itaú, em São Paulo, e é uma iniciativa para reunir lideranças empresariais, políticas, acadêmicas e da sociedade civil com o objetivo de debater e implementar caminhos para tornar o Brasil um país mais inovador e inclusivo.

O Fórum Brasil Digital tem o compromisso de gerar um plano para transformar o país digitalmente, considerando três pilares: Educação, Empreendedorismo e Infraestrutura. Paul Romer, ganhador do Prêmio Nobel de Economia, professor de Economia na Stern School of Business e Fundador do NYU Stern Urbanization Project, será o keynote speaker do evento.

Para mais informações, acesse o site.

Entenda como o machine learning e a inteligência artificial podem revolucionar a educação

Transformação digital: a hora é agora

Stefanini debate transformação digital no Gartner IT Symposium / Xpo 2019