Rodrigo Ribeiro assume a liderança da área de Marketing com foco em brand, geração de demanda e inteligência de mercado

Trajetória sólida em companhias de tecnologia e finanças sustenta o desafio de ampliar a presença e o reconhecimento da marca no mercado nacional.
Nova contratação integra o plano da Benner de consolidar sua reputação como parceira de negócios e referência em soluções de gestão inteligente.
A Benner, uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO).
O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, aceleração de crescimento e construção de uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.
Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais.
Nesta nova fase na Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.
Marketing como acelerador de crescimento
Entre as prioridades da nova liderança estão o reposicionamento institucional, geração de demanda e inteligência de mercado. A estratégia também contempla estruturar o time de marketing com cultura de dados e performance, além de ampliar a participação de mercado foco para a conquista do primeiro bilhão em faturamento da Benner.
“Nosso papel será consolidar a Benner como parceira de negócios, e não apenas fornecedora de tecnologia. Isso exige um marketing que inspire, que mova, que crie conexão emocional e valor tangível para cada segmento que atendemos”, complementa Ribeiro.
Trajetória e formação internacional
Ribeiro é especialista em Marketing e Comunicação pela USP, possui MBA em Marketing Digital pela FGV e participou de programas internacionais como o Young Executive Program (Costa Rica/INCAE) – em parceria com universidades como YALE, Kellogg e UCLA – e da Executive Mission Silicon Valley, realizado na Califórnia.
Antes da Benner, foi Diretor de Marketing na Sankhya, VP de Growth na Captalys e Head de Marketing no Tribanco, o banco do Grupo Martins, acumulando experiências em posicionamento, expansão e transformação de áreas de marketing em ambientes altamente competitivos.
Sobre a Benner
A Benner é uma empresa brasileira de tecnologia especializada em soluções de software e serviços para gestão empresarial, com foco nos segmentos de Saúde, RH, Jurídico, Logística, Hotelaria, ERP e Outsourcing. Com atuação nacional, a companhia atende mais de 5 mil clientes e se posiciona como uma das líderes do setor.
Educação em Cibersegurança: Série de Vídeos e Jogos Educativos do CEPS.GOV.BR
Luiz Fernando Figueiredo assume como novo conselheiro da klavi
NTT DATA tem Cauê Dias como novo head de Inovação
Sicoob anuncia novo CFO para atuação nacional
Acompanhe as principais movimentações, dicas e vagas disponíveis na área de tecnologia!


Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!





























