Últimas notícias

Fique informado

Trend Micro abre nova turma de capacitação em cibersegurança

21 de agosto de 2021

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

Programa de capacitação em cibersegurança com foco em jovens talentos de tecnologia que buscam oportunidade de trabalho, tem inscrições abertas

Trend Micro, líder global em segurança cibernética, abre nova turma do Programa de Capacitação em Cibersegurança. Tradicional no segmento, capacita e prepara os jovens para empregos de TI de alta demanda e apoia a transformação digital do mundo conectado em que vivemos. 

Com sete semanas de duração, o curso é totalmente online e gratuito, de forma que estudantes e recém-formados de todas as localidades do Brasil possam ter a oportunidade de aprender com os especialistas da Trend Micro e de outras instituições parceiras. 

O currículo compreende seis tópicos macro: Fundamentos de Segurança de TI; Mercado de Segurança de TI; Vendendo Segurança de TI; Comunicação; Técnico e Trend Micro. 

Nesta edição, a expectativa é de que 50% da turma seja formada por mulheres, para impulsionar e fomentar o crescimento delas no segmento, indicando uma tendência do mercado. Por isso, a empresa é parceira da WOMCY (Women in Cybersecurity), que desenvolve e capacita profissionais mulheres na cibersegurança em toda a América Latina. 

“Nosso objetivo é capacitar e contratar mais mulheres para integrar o nosso time e também fomentar uma presença maior de profissionais do sexo feminino no ecossistema de tecnologia e cibersegurança, de forma geral”, afirma Marisa Travaglin, head of Marketing da Trend Micro Brasil. 

O prazo das inscrições vai até 05 de setembro e o cadastro é feito pelo formulário: https://bit.ly/3xBxpER

Sobre LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY) 

WOMCY é uma organização sem fins lucrativos, formada por mulheres, com foco no desenvolvimento da cibersegurança na América Latina. O principal objetivo do WOMCY é minimizar a brecha de conhecimento e aumentar o pool de talentos em cibersegurança na América Latina.

A WOMCY oferece programas para os segmentos corporativo e educacional em escolas, universidades e fundações, além de integrar uma vasta rede de profissionais em cibersegurança na América Latina. 

Sobre a Trend Micro 

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints.

As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado. 

Instituto Daryus oferece 5 mil bolsas de estudo gratuitas para curso de fundamentos em LGPD

Hackers x Crackers: dominadores dos sistemas são diferenciados por suas intenções e atuação no mercado de trabalho

Grupo DARYUS abre vagas para profissionais de tecnologia e gestão empresarial