Últimas notícias

Fique informado

VTEX oferece 10 mil bolsas para treinamento de desenvolvedores

24 de maio de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Os selecionados poderão concorrer a vagas de emprego na VTEX e em parceiros que utilizam a tecnologia VTEX IO para construção de novas soluções digitais para o mercado de ecommerce

Promovido pela VTEX, multinacional de tecnologia, criadora da plataforma de comércio que mais cresce no mundo , em parceria com a Gama Academy, uma das maiores escolas em capacitação digital do país.

Em parceria com a Gama Academy, a segunda edição do programa Hiring Coders está com inscrições abertas até 11 de junho

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Hiring Coders, programa de treinamento em programação voltado para desenvolvedores que desejam se aprimorar para o mercado do ecommerce. 

O programa oferece 10 mil bolsas gratuitas para o treinamento, com duração de dois meses e meio. Ao final, os alunos com os melhores resultados poderão ser selecionados para concorrer a vagas de emprego na VTEX e em empresas parceiras. Os interessados podem se candidatar até 11 de junho. 

O programa visa desenvolver profissionais em início de carreira que já possuam uma base de lógica e programação, além de incentivá-los a trabalhar no mercado de ecommerce, que está em amplo crescimento no Brasil e no mundo.

Os 10 mil selecionados receberão aulas online com mentoria de profissionais do mercado, além de seguir a metodologia de ensino da Gama Academy. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado em VTEX IO, habilitando-os a trabalhar com as tecnologias nativas da VTEX, utilizada por clientes em 32 países em todo o mundo. 

Guilherme Junqueira – CEO da Gama Academy

“A segunda edição do Hiring Coders tem como objetivo aumentar o número de programadores atuando no mercado de ecommerce, democratizando o acesso à formação técnica e aumentando as chances de colocação no mercado de trabalho, sejam eles contratados pela VTEX ou não”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. 

O Hiring Coders faz parte da divisão corporativa da Gama Academy, que já conta com mais de 600 empresas parceiras e teve crescimento de 340% só no ano passado. 

O setor de ecommerce, ainda mais aquecido por conta da pandemia e das mudanças de hábitos e comportamentos dos consumidores, que passaram a realizar suas compras de forma online, apresentou números recordes de crescimento no ano passado.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCCom), o ano de 2020 foi recorde tanto em relação ao faturamento, atingindo R﹩ 106 bilhões de receita, quanto em número de lojas que adotaram o modelo de vendas online, chegando a 135 mil novos comércios, uma média de 10 mil novas lojas por dia.

Junqueira explica que o período exigiu que as empresas fizessem uma transição digital de “dez anos em um”, o que gerou uma alta na demanda por estes profissionais, tornando-se um dos setores mais cobiçados para a contratação de novos profissionais. 

Laiza Iasbech – Head de Programas da VTEX

“Na VTEX, desenvolvemos uma série de programas educacionais para apoiar no desenvolvimento de profissionais que contribuirão com todo o ecossistema do nosso setor de atuação. Na primeira edição do Hiring Coders mais de 2.800 alunos receberam a bolsa e queremos ampliar esse contingente, trazendo mais diversidade para o mercado, contribuindo não apenas com a nossa expansão, mas principalmente para o futuro do comércio digital”, explica Laiza Iasbech, Head de Programas da VTEX. 

VTEX Hiring Coders – como participar 

As inscrições para o VTEX Hiring Coders estão abertas até 11 de junho, e podem ser feitas pelo site. A seleção prioriza os candidatos com pelo menos seis meses de experiência na área de programação.

O programa acontecerá entre os dias 24 de junho e 29 de agosto, pela plataforma online da Gama Academy e termina com o Desafio Final, em que os 300 melhores colocados apresentam os projetos desenvolvidos durante o curso. 

Além de serem treinados em programação para ecommerce e Full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, os alunos também terão aulas de soft skills, competências comportamentais exigidas pelas empresas do mercado digital para aprimorar capacidades de entrega, colaboração em equipe e versatilidade. 

“A VTEX tem o compromisso de promover a educação e quer contribuir com a capacitação de futuros talentos. Acreditamos que isso é fundamental para nosso sucesso.”

Queremos inspirar e criar as próximas gerações de protagonistas no digital commerce, impactando a sociedade onde somos potentes, com a difusão de conhecimento sobre o comércio digital, contribuindo com todos os mercados onde estamos inseridos”, reforça Laiza. 

Sobre a VTEX 

A VTEX é uma multinacional de tecnologia, criadora da plataforma global de comércio, totalmente integrada de ponta a ponta, com marketplace e recursos de gestão de pedidos (OMS em inglês) nativos.

Com isso, ajudamos grandes empresas de varejo, manufatura, atacado, mercearia, bens de consumo e outros setores a vender mais, operar com mais eficiência, escalar perfeitamente e oferecer uma experiência extraordinária ao consumidor.

Nossa arquitetura moderna baseada em microsserviços e nossas poderosas ferramentas de negócios e desenvolvimento permitem que a VTEX prepare os negócios de nossos clientes para o futuro e os livre de atualizações de software.

Marcas importantes, incluindo Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, AB InBev, Nestlé e mais de 2.500 lojas online ativas em 32 países, confiam na VTEX para acelerar e transformar seu comércio.

Sobre a Gama Academy 

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas.

Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas parceiras, como Nubank, Itaú, VTex, Accenture, Ambev, TOTVS, entre outras.

Com a missão de formar 1 milhão de profissionais nos próximos 5 anos, a escola já soma mais de 50 mil candidatos em seus processos seletivos e registrou um crescimento de 270% no ano passado.

A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita como a melhor startup de educação de 2019 e 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. 

Presidente Barack Obama participou da abertura do VTEX DAY

Serasa Experian apresenta no VTEX DAY soluções para combater fraudes no ambiente digital – Ouça

Tinbot, robô brasileiro com Inteligência Artificial, debate tendências para vendas online em 2020 durante o VTEX Day

Acompanhe os principais movimentos brasileiros e mundiais em torno de Privacidade e Proteção de Dados aqui no Crypto ID.