Últimas notícias

Fique informado

Rio de Janeiro: cartórios também vão emitir a CNH

26 de maio de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Em entrevista ao Crypto ID, Presidente do ONR fala sobre a adesão dos Registradores de Imóveis ao Gov.br

Em entrevista ao Crypto ID DR. Flauzilino Araújo fala em primeira mão sobre plano de ONR de que contratos do agronegócio sejam assinados com Gov.br

18 de maio de 2022

A emissão da Carteira Nacional de Habilitação está mais simples no Rio de Janeiro.

Além das unidades do Detran, a partir de agora, a população pode requisitar o documento em 16 cartórios localizados em diversos pontos do estado, na capital e nos municípios de Petrópolis, Nova Friburgo, Niterói, Maricá, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

A ampliação do atendimento, que também vai reduzir a demanda reprimida em razão da pandemia, foi possível graças a uma parceria entre o Departamento de Trânsito e a Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado.

Estão disponíveis os serviços de primeira e segunda via da CNH, renovação, alteração de dados e de categoria da carteira.

Em cerca de 20 dias, a novidade será ampliada e 33 cartórios fluminenses estarão capacitados para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação.

A expectativa é de que até junho estejam sendo emitidas, pelos novos parceiros do Detran, cerca de 30 mil CNHs por mês, sem a necessidade de o motorista realizar agendamento. Bastará ele ir ao posto com Carteira de Identidade original, CPF e comprovantes de residência e pagamento do Documento Único de Arrecadação (Duda).

Pelo serviço, os cartórios cobrarão uma taxa de conveniência de R$ 44,30. Além da CNH, os cartórios também estão habilitados para a emitir a segunda via da carteira de identidade.

Fonte: Rádio Nacional – Rio de Janeiro

Como ativar CNH Digital com certificado

Nova CNH vai permitir uso em viagens internacionais

CNH Digital: o que é e para que serve esse recurso?

No Crypto ID você encontra as principais informações sobre tecnologia, segurança da informação e identificação digital no âmbito dos Cartórios do Brasileiros e outros países. Confira!

TAGS

Cartórios