Últimas notícias

Fique informado

Case I Leroy Merlin adota assinatura digital da Certisign

10/10/2017

Com a utilização de uma solução de assinatura digital em documentos eletrônicos, a rede francesa de varejo, Leroy Merlin, reduziu em 87% os custos relacionados à compra de papel, impressão, autenticação, transporte etc.

Maria Teresa Aarão | Diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign.

O Case da Leroy Merlin foi um dos destaques no  15º CertForum, Fórum de Certificação Digital, realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Brasília-DF.

A rede Leroy Merlin, assim como têm feito inúmeras corporações, adotou a assinatura digital para melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e promover mobilidade, neste caso, aos signatários responsáveis por assinar as procurações, notificações e os substabelecimentos da companhia.

Para isso, foi desenvolvido pela Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina, um Portal de Assinaturas Leroy Merlin, onde esses e outros documentos podem ser assinados com validade jurídica por meio da Certificação Digital.

O Portal foi desenvolvido de acordo com as regras de negócio da Leroy e é responsivo, possibilitando que as assinaturas sejam feitas facilmente usando um Certificado Digital tradicional, armazenado em mídia ou computador, ou pela versão mobileID, opção escolhida pela rede francesa de varejo. Sem papel e caneta, com poucos cliques os documentos são formalizados”, explica Maria Teresa Aarão, diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign.
A partir da adoção dessas tecnologias, a qualquer hora e em qualquer lugar, os signatários podem assinar os documentos. Com a tramitação e assinatura no meio eletrônico, a Leroy Merlin reduziu em 87% os custos relacionados à compra de papel, impressão, autenticação, transporte etc. Além da economia, foi conquistada produtividade com a otimização das atividades dos colaboradores envolvidos no processo de coleta de assinaturas manuscritas.

“Estamos muito satisfeitos com os benefícios das soluções. Recentemente, iniciamos a segunda fase do projeto, que incluiu a assinatura de atos societários e a implantação da assinatura digital para as demais empresas do Grupo Obramax e Zodio, e também pretendemos, no próximo ano, começar a assinar digitalmente os contratos”, comenta Giselle Brides, coordenadora societária da Leroy Merlin.

Sustentabilidade

“Para a Leroy, sustentabilidade é coisa séria. Temos diversas certificações e comitês internos para motivar práticas responsáveis, pois somos adeptos do conceito paperless. Assim, a assinatura digital está alinhada com a cultura da empresa, porque, entre outros motivos, elimina a impressão de documentos”, explica Giselle.
Com essas mudanças, a empresa também conquistou a satisfação dos seus colaboradores, o que contribuiu, inclusive, para a Leroy Merlin ser eleita pelo 5º ano consecutivo como uma das melhores para se trabalhar, conforme pesquisa Great Place to Work 2017.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de material de construção. Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores.

Hoje, a rede francesa possui 42 lojas no Brasil distribuídas em dez Estados, mais o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende a todos os estados do país.

Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& – consultoria estratégica do Network PwC-, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<