Últimas notícias

Fique informado

5 dicas para estar por dentro no mercado da certificação digital

15 de abril de 2024

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Entender a legislação é fundamental no setor de certificação digital, ela define regras, procedimentos e diretrizes para a atividade

Veja diversas maneiras de se manter atualizado no setor de certificação digital, um dos mais dinâmicos do mercado. Quem fica a par das novidades consegue se adaptar rápido e tem mais chances de oferecer diferencial competitivo.

O setor de certificação digital é altamente regulamentado e muda rápido. Por isso, em alguns momentos parece difícil não perder uma atualização, se adaptar rapidamente e ainda pensar em estratégias alinhadas às últimas tendências. Dessa forma, estar em dia com os acontecimentos não é uma premissa.

Mas como se informar e não perder uma novidade? É o que vamos mostrar neste artigo. Acompanhe!

1. Participe de eventos sobre o setor

Aprofundar o conhecimento é um dos passos mais importantes em qualquer ramo. No setor de certificação digital, participar de eventos é uma estratégia eficaz para esse objetivo. Neles, você é apresentado a tendências, tecnologias e boas práticas.

Os eventos permitem a troca de experiências com profissionais da área. Dessa forma, fortalecem o networking.

2. Acompanhe atualizações sobre a legislação

Entender a legislação é fundamental no setor de certificação digital. Ela define regras, procedimentos e diretrizes para a atividade. Importante saber que a regulamentação do setor é bastante dinâmica, com novidades sempre. Assim, manter-se atualizado sobre essas normas ajuda a evitar problemas legais.

Além disso, proporciona uma visão mais clara do cenário do setor. Conhecer as normas atuais ainda garante que você possa explorar novas oportunidades com segurança.

3. Conheça áreas que precisam de certificado digital

Todas as áreas podem se beneficiar do certificado digital, mas em alguns setores há uma necessidade maior, como contabilidade, financeiro, jurídico e o setor de saúde. Conhecer esses mercados permite identificar oportunidades e desafios no setor de certificação digital. É importante entender as necessidades específicas de cada mercado. Isso auxilia no desenvolvimento de soluções mais eficazes. Estar ciente dessas necessidades também ajuda a prever tendências e a se preparar para mudanças futuras.

4. Participe do programa “Na Mesma Página”

Voltado para Autoridades de Registro (ARs), o programa não debate apenas questões intrínsecas ao mercado de certificação digital. Os encontros trazem questões que podem impactar o setor como aspectos comerciais, de marketing e até gestão de pessoas. Sempre é uma oportunidade de se atualizar, ter contato com outras empresas do setor e sair sempre com insights.

O programa é exclusivo para ARs da rede Certifica. Assim, se você já é parceiro, leia este outro artigo para saber como participar do programa “Na Mesma Página”.

5. Acompanhe o blog da Certifica

O blog da Certifica fornece notícias atualizadas, dicas úteis e análises sobre o setor de certificação digital. Ao acompanhar, você fica por dentro das últimas tendências e inovações no setor. Essas informações são um diferencial para quem quer se manter à frente.

Mais do que saber sobre o setor, você terá vários insights sobre como se adaptar e aproveitar as novidades para se destacar no mercado.

Evolução constante

O mercado de certificação digital está sempre em movimento. Sempre há novas tendências a serem seguidas e oportunidades a serem aproveitadas. Lembre-se de que, em um setor tão dinâmico, a chave para o sucesso é a aprendizagem contínua. Mantenha-se informado, seja proativo e esteja sempre pronto para ajustar suas estratégias para ter sucesso na área de certificação digital.

‍Fonte: Blog Certifica

Sobre Certifica

A Autoridade Certificadora Certifica foi fundada há 10 anos na cidade de Formiga – MG.

A Certifica começou com um Ponto de Atendimento, mas em pouco tempo tornou-se uma das maiores emissoras de certificados do Brasil, presente em todo o território nacional, transformando a vida de centenas de empreendedores como você.

Sua missão é simplificar e transformar vidas e negócios por meio da identificação digital.

Fortalecer a rede de parceiros e oferecer sempre mais do que o esperado são algumas das ações que colocam a Certifica entre os principais players do mercado de identificação digital no Brasil.

A AC Certifica é especializada em gestão de negócios e oferece às suas Autoridades de Registro credenciadas apoio contábil, jurídico e de comunicação e marketing, além de ministrar periodicamente treinamentos técnicos, de vendas e operacionais.

A rede da ARs conta ainda com o acompanhamento dos setores de business intelligence e compliance, que acompanham toda a rede, garantindo dessa forma a performance e a segurança operacional.

Leia aqui alguns artigos produzidos e sobre a Certifica Autoridade Certificadora!

DET: o que é, como acessar e importância

5 utilidades do certificado digital para empreendedores

FGTS Digital: entenda o novo sistema

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.