Com oito anos de estrada, empresa consolida presença nacional e está preparada para cenários desafiadores
Quando chegou a pandemia, a AC Certificaminas traçou dois objetivos muito claros: preservar sua rede e seguir firme seu processo de expansão. Agora, mesmo com os sinais negativos da economia mundial, a empresa acelera seu plano de expansão e firma parcerias estratégicas tanto comerciais quanto com empresas de tecnologia.
Em março de 2020, a AC colocou toda a sua estrutura a serviço da sua rede. Diante de um cenário de extrema imprevisibilidade e com estabelecimentos fechando as portas em todo o país, a Certificaminas acionou seus setores Jurídico, Comercial, Marketing, Auditoria/Compliance e até de Gestão de pessoas para dar suporte aos seus parceiros. Resultado: ninguém ficou para trás.
Ao mesmo tempo, a AC mudou rapidamente sua estratégia de expansão. Em menos de 1 mês, passou de um modelo focado em field sales para inside sales. Ao fim de 2020, assim como ocorreu no ano anterior, a rede dobrou o seu número de emissões mensais. Para 2022, mesclando inside e fields sales, a meta é dobrar mais uma vez de tamanho.
“Crescemos como uma empresa de rede e sempre prezamos pela preservação dos negócios dos nossos parceiros. Com a pandemia, tivemos um teste de fogo e saímos mais fortes. Diante das turbulências econômicas que se desenham no horizonte, já estamos prontos e com planejamento bem alinhado. Sairemos mais fortes mais uma vez”, comentou o CEO da Certificaminas, Heitor Pires.
Parcerias estratégicas
O planejamento da AC Certificaminas inclui parcerias estratégicas na área de tecnologia. Além de fortalecer empresas desse ramo já existentes dentro do próprio Grupo Certificaminas, a certificadora buscou alianças fora do seu grupo que, em breve, serão divulgadas.
“Estamos consolidados como certificadora. Nosso objetivo é ampliar nosso leque de produtos incluindo outras soluções além do certificado. A proposta é oferecer um conjunto de soluções para facilitar a vida das pessoas e das empresas”, explicou Heitor Pires.
Rebranding
Para o segundo semestre, a Certificaminas prepara o maior rebranding da sua história. Todo esse trabalho buscará alinhar as ações de comunicação e marketing ao posicionamento nacional alcançado pela AC.
Atualmente, com apenas 8 anos, a Certificaminas já detém mais de 11% do share nacional de mercado e o objetivo é aumentá-lo ainda mais.
“Somos nacionais. Estamos em todos os estados. Nossa rede está em mais de 1.500 cidades. Chegou o momento de a nossa comunicação refletir de forma mais clara e incisiva essa realidade”, disse o gerente de marketing da Certificaminas, Flávio Roberto Pinto.
Sobre Certifica
A Autoridade Certificadora Certifica foi fundada há 10 anos na cidade de Formiga – MG.
A Certifica começou com um Ponto de Atendimento, mas em pouco tempo tornou-se uma das maiores emissoras de certificados do Brasil, presente em todo o território nacional, transformando a vida de centenas de empreendedores como você.
Sua missão é simplificar e transformar vidas e negócios por meio da identificação digital.
Fortalecer a rede de parceiros e oferecer sempre mais do que o esperado são algumas das ações que colocam a Certifica entre os principais players do mercado de identificação digital no Brasil.
A AC Certifica é especializada em gestão de negócios e oferece às suas Autoridades de Registro credenciadas apoio contábil, jurídico e de comunicação e marketing, além de ministrar periodicamente treinamentos técnicos, de vendas e operacionais.
A sua rede de ARs conta ainda com o acompanhamento das áreas de business intelligence e compliance, garantindo dessa forma a performance e a segurança operacional.
Leia aqui alguns artigos da Certifica – Autoridade Certificadora!