Ao se tornar um parceiro-indicador, o profissional tem acesso a diversas vantagens que vão além da bonificação a cada emissão que se concretiza
Por aqui, já falamos algumas vezes sobre os benefícios que o certificado digital oferece às empresas e pessoas físicas.
A ferramenta auxilia no cumprimento de diversas obrigatoriedades e de algumas transações realizadas em ambiente virtual que, sem o documento eletrônico, levariam um tempo maior para serem resolvidas.
No entanto, além dos usuários que adotam o certificado em suas rotinas corporativas, há outro grupo no mercado de certificação digital que também é beneficiado por esses recurso: os parceiros-indicadores.
Neste artigo, vamos explicar o que faz um parceiro-indicador, qual a sua função e as vantagens de se tornar um. Continue com a gente e saiba como aumentar sua renda de forma simples e muito eficiente.
O que é um parceiro-indicador?
Um empreendedor ou pessoa física, quando decide investir em um certificado digital, precisa realizar todo o processo de emissão com uma certificadora. É ela a entidade responsável por emitir ou renovar o certificado.
O usuário, por sua vez, tem a possibilidade de iniciar essa etapa por conta própria ou por meio de um parceiro-indicador, um profissional que indica certificados digitais para serem feitos com a certificadora com a qual tenha parceria.
Assim, a cada venda realizada, ele recebe uma bonificação pela indicação feita ao cliente, sem custo de adesão. Ou seja, quanto maior for o número de indicações, maiores serão os seus ganhos extras.
Em geral, essa função é direcionada a contadores ou profissionais que atuam no segmento. Mas qualquer empresa que preste serviço para outras organizações tem condições de se tornar um parceiro-indicador.
Vantagens de se tornar um parceiro-indicador
Ao se tornar um parceiro-indicador, o profissional tem acesso a diversas vantagens que vão além da bonificação a cada emissão que se concretiza junto aos seus clientes.
Mercado de certificação digital em crescimento
O mercado de certificação digital não para de crescer e, por isso, é tão promissor. Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), em 2020, o setor atingiu o recorde de mais de 6 milhões de certificados digitais emitidos em um mesmo ano.
Já em 2021, somente no mês de junho foram emitidos mais de 630 mil documentos eletrônicos. Ainda de acordo com o ITI, são mais de 10 milhões de certificados digitais ativos no país.
Desse total, 5.241.275 são de pessoa jurídica e 4.834.539 são de pessoa física.
Com o reconhecimento crescente do certificado como ferramenta para a desburocratização de processos e devido à grande quantidade de serviços que solicitam o seu uso, a tendência é que esse número cresça ainda mais até o fim deste ano.
Dessa forma, investir no mercado em plena ascensão como parceiro-indicador se torna uma alternativa muito vantajosa.
Possibilidade de aumentar sua renda de forma simples
É também uma maneira de aumentar a sua renda no fim do mês. Afinal, o parceiro-indicador, ao fazer indicações de certificado digital, recebe um bônus financeiro para cada operação realizada que se concretize com a sua emissão efetiva. Fator que se torna ainda mais importante em um momento tão instável como este.
Assim, o empreendedor passa a ter uma segurança financeira maior no seu negócio.
Flexibilidade de atuação
Outra vantagem é que o profissional tem flexibilidade na sua atuação como parceiro-indicador. Normalmente, as certificadoras não estipulam um limite de indicações nem quantidades mínimas de vendas.
Sem investimento inicial
Não é necessário investimento inicial para quem deseja firmar parceria com uma certificadora, uma vez que não é necessário ter uma estrutura física exclusiva para a indicação de certificados digitais.
O que elimina os custos com aluguel, contas básicas (energia, água, telefone, internet) e outros gastos.
Passo a passo para se tornar um parceiro-indicador Certificaminas
Para entrar no mercado de certificação digital, você precisa ser parceiro de uma certificadora de confiança. Na Certificaminas, você encontra todo o suporte necessário e tudo que precisa para crescer na área e ter um negócio de sucesso.
O processo para se tornar um parceiro-indicador é bem simples:
- Acesse o site da Certificaminas e clique em “Seja parceiro”;
- Em seguida, preencha seus dados (nome, e-mail, telefone, empresa, cidade/estado, área de atuação) e clique em “Enviar”;
- Após preencher e enviar o formulário, nós iremos avaliar a sua situação e entrar em contato com você;
- Posteriormente, vamos definir os próximos passos para que essa parceria seja muito bem-sucedida.
Agora que você já conhece os benefícios de ser um parceiro-indicador, não perca mais tempo! Preencha o formulário e conquiste a oportunidade que você buscava nesse mercado em constante crescimento.
Fonte: AC Certificaminas
Sobre Certifica
A Autoridade Certificadora Certifica foi fundada há 10 anos na cidade de Formiga – MG.
A Certifica começou com um Ponto de Atendimento, mas em pouco tempo tornou-se uma das maiores emissoras de certificados do Brasil, presente em todo o território nacional, transformando a vida de centenas de empreendedores como você.
Sua missão é simplificar e transformar vidas e negócios por meio da identificação digital.
Fortalecer a rede de parceiros e oferecer sempre mais do que o esperado são algumas das ações que colocam a Certifica entre os principais players do mercado de identificação digital no Brasil.
A AC Certifica é especializada em gestão de negócios e oferece às suas Autoridades de Registro credenciadas apoio contábil, jurídico e de comunicação e marketing, além de ministrar periodicamente treinamentos técnicos, de vendas e operacionais.
A sua rede de ARs conta ainda com o acompanhamento das áreas de business intelligence e compliance, garantindo dessa forma a performance e a segurança operacional.
Leia aqui alguns artigos da Certifica – Autoridade Certificadora!
Digitalização de documentos pessoais: mais praticidade e segurança ao titular