Últimas notícias

Fique informado

A Dinamo realizará um Workshop gratuito sobre as leis de proteção de dados para empresários contábeis e demais segmentos

06/12/2018

Com o tema Certificado Digital Seguro e Lei de Proteção de Dados, a Dinamo Networks, maior fabricante brasileiro de HSM – Host Secure Module,  fará um Workshop para empresários Contábeis e Empreendedores de demais segmentos sobre os riscos que as empresas estão expostas e as soluções para se prevenir das penalidades

Grandes, médias e pequenas empresas precisarão se preparar para a aplicação das leis de proteção de dados. Tanto a Lei da união europeia – GDPR, quanto a brasileira LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

A Dinamo Networks acompanhou, desde as primeiras discussões, as questões técnicas e normativas das duas leis e vem adequando suas soluções para atender, com mais eficiência, os requisitos de segurança da informação aos quais as empresas deverão atender. Sendo assim, resolveu reunir um selecionado grupo de empresários contábeis e empreendedores de outros setores para abordar as principais questões relacionadas.

Ronaldo Eschiezaro, Diretor de Negócios da Dinamo Networks

O Workshop terá como palestrantes Ronaldo Eschiezaro, Diretor de Negócios da Dinamo Networks e Julio Pontes, Gerente de Canais, ambos especialistas em segurança da Informação.

Segundo Ronaldo Eschiezaro, Diretor de Negócios da Dinamo Networks, “Resolvemos realizar esse encontro para atualizar os empresários contábeis e de outros segmentos sobre as leis de proteção de dados: GDPR que é a lei europeia, que também pode afetar empresários brasileiros, e a lei brasileira LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.”

O encontro será realizado numa quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2018 de 9h às 11h30 no escritório de São Paulo da Dinamo Networks que fica na Av. das Nações Unidas, 14.401 – 7º andar.

Também serão apresentados aos empresários contábeis e demais presentes os benefícios do dispositivo HSM Dinamo Pocket, um recurso importante para preservar as empresas dos riscos a que estão submetidos quando a guarda dos certificados digitais é feita de forma inadequada.

“Vamos falar sobre as vantagens do Dinamo Pocket em termos de segurança de dados, economia feita com a eliminação da aquisição dos dispositivos para armazenamento e também abordaremos a excepcional funcionalidade de gestão dos certificados digitais que vem embarcado no HSM,” diz Eschiezaro.

O DINAMO Pocket é a evolução dos dispositivos atuais (smart cards e tokens), pois armazena em um mesmo hardware até 200 certificados, possui backup na nuvem e permite múltiplos acessos de forma rápida e segura.

O dispositivo foi idealizado para micro, pequenas e médias companhias dos mais diversos segmentos.

Além de armazenar até 200 certificados digitais, o Pocket garante acesso remoto a múltiplos usuários de uma mesma empresa.

Mobilidade

Ao contrário das opções atuais, o hardware é conectado à rede da empresa, o que permite que os usuários acessem os certificados digitais de qualquer ponto da rede local.

Atualmente, para realizar uma operação que demande assinatura digital, o usuário precisa estar de posse do smart card ou token e se ele precisar de mais de um certificado, deverá andar com diversos dispositivos.

 Backup em Cloud 

O backup em Cloud do Dinamo Pocket garante ainda mais segurança em caso de perda, dano ou problemas no equipamento, visto que ele pode ser rapidamente substituído e todos os certificados são automaticamente transferidos para o novo aparelho e apagados do antigo.

O HSM garante um ambiente seguro para o gerenciamento do ciclo de vida das chaves de segurança (criptográficas) de uma companhia, além de fornecer assinatura e certificação digitais, autenticação, sigilo, integridade e inviolabilidade das informações da infraestrutura de TI e diretamente ligadas ao negócio.

“A gestão dos certificados digitais feita com auxilio dessa ferramenta reflete diretamente em redução do alto custo de reposição dos hardwares além de evitar que o usuário tenha suas atividades profissionais paralisadas em função da perda ou esquecimento do token ou cartão”, complementa Eschiezaro.

“Com a tecnologia é possível reduzir riscos e custos operacionais, mas o empresário precisa ter conhecimento dos riscos e das formas que deve proteger seu patrimônio”, finaliza o executivo.

Se você quer ser um dos convidados a participar desse evento envie um e-mail para contato@dinamonetworks.com com seu telefone que a Dinamo Networks entrará em contato com você.

 

  INSCREVA-SE!   LEIA OUTROS ARTIGOS SOBRE A DINAMO NETWORKS!

O evento é gratuito e o número de participantes é limitado ao espaço disponível.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Seus dados serão preservadosSeu e-mail não será publicado. Seus dados não serão compartilhados com terceiros.