Últimas notícias

Fique informado

Genetec obtém certificações rigorosas por meio do compromisso com cibersegurança e privacidade 

6 de fevereiro de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A empresa anuncia os padrões ISO 27001, 20017, certificação de cibersegurança UL 2900-2-3 nível 3 e auditoria SOC2 Tipo 2

A Genetec, fornecedora líder de tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, obteve várias certificações que reforçam seu compromisso inabalável em garantir a cibersegurança em suas soluções e os ISMS (sistemas de gerenciamento de segurança da informação) que os regem.

Certificação ISO 27001 pelo 6º ano consecutivo e obtenção da certificação ISO 27017

A Genetec detém a certificação ISO 27001 pelo 6ªº ano consecutivo e reforça seu compromisso com cybersecurity, implementando também os padrões ISO 27017. 

Com as certificações ISO 27001 e 27017, os clientes da empresa podem ter certeza de que estão trabalhando com uma organização que implementou controles rigorosos para gerenciar dados confidenciais e mitigar ameaças cibernéticas quando estão usando as soluções na nuvem da empresa, incluindo Autovu CloudrunnerTM, Security Center SaaS edition, Genetec Stratocast™, Genetec Clearance™ , Genetec ClearID™, SynergisTM, Access Control as a service, e Genetec Curb Sense™.

Desenvolvido pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC), a ISO/IEC ISO 27017 baseia-se nos princípios da norma ISO 27001, que fornece uma lista de verificação de controles para o estabelecimento, operação e manutenção de um sistema de gerenciamento de segurança da informação de uma empresa.

A ISO 27017 se concentra na proteção das informações em serviços de nuvem com foco nas principais áreas de controle, incluindo gerenciamento de ativos, controle de acesso, segurança física e compliance. Com a ISO 27017, o sistema e os processos de uma companhia estão sujeitos a rigorosos padrões de segurança e privacidade. 
 

Certificação de cibersegurança UL 2900 pelo quarto ano consecutivo

A empresa também recebeu a certificação de cybersecurity UL 2900-2-3 nível 3 pelo quarto ano consecutivo e continua sendo a única fornecedora de VMS no mundo a obtê-la. O UL Cybersecurity Assurance Program (UL CAP) é um programa de certificação robusto que avalia a segurança de produtos conectáveis à rede e processos de fornecedores.

O padrão UL 2900-2- nível 3, para o qual o Genetec Security Center Omnicast™VMS é certificado, é projetado especificamente para segurança de vida e sistemas de segurança física.

Ele engloba uma série de verificações, incluindo testes fuzz, código e análise binária, avaliação de vulnerabilidade, teste de penetração e validação da metodologia de gerenciamento de risco. 
 

Auditoria SOC 2 Tipo 2

A Genetec também passou na auditoria SOC 2 Tipo 2 para incluir todo o seu portfólio de produtos na nuvem e ISMS que os regem.

Isso significa que os controles internos da companhia são construídos com base nas melhores práticas da indústria e alinhados com critérios e requisitos do SOC 2 Tipo 2.

Definido pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA), este relatório oferece tranquilidade aos possíveis clientes e parceiros da Genetec, pois é um selo de comprovação de que a empresa está em compliance com as melhores práticas de proteção de dados e possui todas as salvaguardas e procedimentos em vigor para controlar quem pode acessar dados confidenciais.

A auditoria SOC 2 Tipo 2 realizada por terceiros abrange cinco áreas principais: segurança, disponibilidade, integridade de processamento, confidencialidade e privacidade. A Genetec também obteve o relatório SOC 3.

“A certificação com os padrões ISO e UL e as auditorias SOC 2 Tipo 2 são elementos essenciais de nossa Abordagem abrangente para resiliência cibernética. Os clientes podem ter certeza de que temos as políticas e procedimentos corretos para gerenciar dados confidenciais quando usam nossas soluções na nuvem ou implantações híbridas”, disse Mathieu Chevalier, arquiteto-chefe de Segurança da Genetec Inc.
 

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando a indústria de segurança eletrônica há mais de 25 anos.

Hoje, a empresa desenvolve soluções projetadas para melhorar a segurança, inteligência e operações para empresas, governos e comunidades em que vivemos.

Seu principal produto, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica videovigilância, controle de acesso, reconhecimento automático de placas (ALPR), comunicações e análise de vídeo, todos baseados em redes IP.

Fundada em 1997 e sediada em Montreal, Canadá, a Genetec atende clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de negócios e consultores certificados em mais de 159 países. 

Genetec alerta empresas com sistemas de segurança antigos sobre riscos gerados pelo crescimento dos ciberataques

Seminário reúne Axis, Genetec e Microsoft para apresentar políticas e melhores práticas em cibersegurança

Especialista elenca principais ciberataques que empresas despreparadas podem sofrer em 2023

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!