Últimas notícias

Fique informado
Portal Empresa Simples será apresentado no III Seminário de Certificação Digital

Portal Empresa Simples será apresentado no III Seminário de Certificação Digital

23 de março de 2015

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Certificado Digital mais barato para Micro e Pequenas Empresas

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da

23 de março de 2015

Entre os temas que serão apresentados no III Seminário Nacional de Certificação Digital está o Portal Empresa Simples, da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa – SMPE.

O Portal, lançado em outubro de 2014, tem por objetivo desburocratizar os serviços prestados pelo governo a empreendedores e empresas brasileiras.A plataforma faz uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.O Portal será apresentado pelo Secretário de Competitividade e Gestão da SMPE, Carlos Leony, que explicará como funciona o sistema, os principais benefícios que ele traz para os empreendedores e as facilidades possíveis graças ao uso do certificado ICP-Brasil, que garante a autenticidade e a validade jurídica dos atos praticados pela internet.

Com o uso do certificado ICP-Brasil no Portal é possível, por exemplo, dar baixa à uma empresa na Junta Comercial e na Receita Federal do Brasil em um único processo de forma rápida e transparente, sem a necessidade de comparecimento a qualquer órgão público.

O Portal Empresa Simples será apresentado no dia 15 de abril, às 11h.

Fonte: ITI