Últimas notícias

Fique informado
ARISP combina sistema de votação on-line e tecnologia de certificação digital para eleições privadas seguras e eficientes

ARISP combina sistema de votação on-line e tecnologia de certificação digital para eleições privadas seguras e eficientes

24 de fevereiro de 2015

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

A função do tabelião no documento eletrônico

Com todo o desenvolvimento tecnológico faz surgir de forma natural

14 de novembro de 2014

A Scytl, líder mundial na modernização de eleições, votação on-line e tecnologia de governança eletrônica, anunciou o sucesso do uso da certificação digital para a identificação dos eleitores nas eleições realizadas pela Associação de Registradores de Imóveis de São Paulo (ARISP) em 13 de fevereiro de 2015.

A tecnologia inovadora e sem precedentes adere aos requisitos descritos pela Infraestrutura brasileira de Chaves Públicas (ICP-Brasil), além disso, aumenta segurança das eleições on-line e permite que os registradores de São Paulo utilizem um sistema seguro e eficiente para eleger diretores da associação.

“Hoje em dia, só podemos assegurar que os processos são seguros, se usarmos a Certificação Digital”, disse Flauzilino dos Santos, Presidente da ARISP.

Durante a votação, que teve lugar no dia 13 de fevereiro de 2015 9:00-17:00, todos os votos foram dados on-line através do site ARISP (votaregistradores.com.br). Os mais de 300 eleitores puderam votar de forma segura através de seus computadores pessoais e laptops em qualquer lugar e sua identificação foi completa por meio do certificado digital dos eleitores.

“A eleição foi um grande sucesso, e serve como um exemplo para o Brasil, um dia, quem sabe, utilizar a certificação digital nas eleições nacionais”, concluiu Flauzilino dos Santos.

Além de ser cliente nessa eleição, a ARISP já desenvolveu outros projetos com a Scytl, especialmente na parte de certificação digital. A parceria entre as duas instituições vem do desenvolvimento de sistemas que permitiram a conexão dos registradores associados e a automatização dos registros, tornando processos complexos e burocráticos, em procedimentos rápidos, seguros e eficientes.

Fonte: Scytl