Menu

Últimas notícias

Fique informado
ARISP combina sistema de votação on-line e tecnologia de certificação digital para eleições privadas seguras e eficientes

ARISP combina sistema de votação on-line e tecnologia de certificação digital para eleições privadas seguras e eficientes

24/02/2015

Spotlight

Crypto ID, ATID e AARB conversam com Deputado João Campos sobre a Lei 14.063/20

Entrevistamos o Deputado João Campos, um dos principais protagonistas da

08/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Presidentes da ATID e AARB são entrevistados sobre a Lei 14.063/2020

A entrevista trata dos três tipos de assinaturas eletrônicas criada pela Lei 14063/2020, também aborda a questão da videoconferência e muito mais. Confira!

01/10/2020

A Lei 14.063/2020 reconhece o valor das assinaturas digitais e faz a distinção entre assinaturas avançadas e qualificadas

A aplicação da Lei 14.063/2020 está direcionada à comunicação com entes públicos, mas é um passo importante para a consolidação da identificação digital no mercado brasileiro para o relacionamento de empresas privadas e suas comunidades.

30/09/2020

Central Nacional de Indisponibilidade de bens imóveis 100% online

Já está em funcionamento em todo o País, desde o

27/11/2014

A função do tabelião no documento eletrônico

Com todo o desenvolvimento tecnológico faz surgir de forma natural

14/11/2014

ENTRE O CARIMBO E A CERTIFICAÇÃO DIGITAL | O MUNDO DOS CARTÓRIOS

ENTRE O CARIMBO E A CERTIFICAÇÃO DIGITAL É onde se

16/08/2010

A Scytl, líder mundial na modernização de eleições, votação on-line e tecnologia de governança eletrônica, anunciou o sucesso do uso da certificação digital para a identificação dos eleitores nas eleições realizadas pela Associação de Registradores de Imóveis de São Paulo (ARISP) em 13 de fevereiro de 2015.

A tecnologia inovadora e sem precedentes adere aos requisitos descritos pela Infraestrutura brasileira de Chaves Públicas (ICP-Brasil), além disso, aumenta segurança das eleições on-line e permite que os registradores de São Paulo utilizem um sistema seguro e eficiente para eleger diretores da associação.

“Hoje em dia, só podemos assegurar que os processos são seguros, se usarmos a Certificação Digital”, disse Flauzilino dos Santos, Presidente da ARISP.

Durante a votação, que teve lugar no dia 13 de fevereiro de 2015 9:00-17:00, todos os votos foram dados on-line através do site ARISP (votaregistradores.com.br). Os mais de 300 eleitores puderam votar de forma segura através de seus computadores pessoais e laptops em qualquer lugar e sua identificação foi completa por meio do certificado digital dos eleitores.

“A eleição foi um grande sucesso, e serve como um exemplo para o Brasil, um dia, quem sabe, utilizar a certificação digital nas eleições nacionais”, concluiu Flauzilino dos Santos.

Além de ser cliente nessa eleição, a ARISP já desenvolveu outros projetos com a Scytl, especialmente na parte de certificação digital. A parceria entre as duas instituições vem do desenvolvimento de sistemas que permitiram a conexão dos registradores associados e a automatização dos registros, tornando processos complexos e burocráticos, em procedimentos rápidos, seguros e eficientes.

Fonte: Scytl

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

Pular para a barra de ferramentas