Últimas notícias

Fique informado

Cerimônia da entrega das chaves públicas do INMETRO como AC de 1º nível da ICP-Brasil será dia 10 de junho

9 de junho de 2021

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

Em parceria com o ITI, INMETRO inicia a certificação digital de objetos

Cerimônia da entrega das chaves públicas será nesta quinta-feira, 10 de junho de 2021 com o objetivo é combater fraudes em equipamentos metrológicos.

Bombas de combustível será o primeiro instrumento

O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson, receberá das mãos do presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Carlos Roberto Fortner, nesta quinta-feira 10 de junho, às 15h, o certificado de Autoridade Certificadora (AC) de primeiro nível junto à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Vai permitir ao Inmetro credenciar Autoridades Certificadoras de segundo nível, que emitirão o certificado OM-BR, algo inédito no Brasil.

Isso significa que, a partir de agora, será possível emitir a certificação digital para objetos metrológicos, como bombas de combustível, balanças, taxímetros, dispositivos de controle de velocidade, medidores de consumo de água, energia e gás, entre outros.

Os certificados para objetos metrológicos serão emitidos por Autoridades Certificadoras habilitadas pela AC INMETRO.

Neste momento, o Inmetro está em fase de implantação da certificação digital do primeiro objeto metrológico: as bombas medidoras de combustíveis em todo o País.

A assinatura digital é feita no pulser, um componente da bomba que integra o transdutor – dispositivo responsável pela conversão da energia gerada pelo abastecimento na informação digital que o consumidor vê na bomba – com a quantidade de volume entregue.

Com a certificação, o consumidor também poderá checar se o abastecimento foi feito corretamente, por aplicativo em seu celular.

Deferido o pedido de credenciamento à ICP-Brasil da AC INMETRO

INMETRO define regras para certificados OM-BR aplicados aos Objetos Metrológicos

Primeiros equipamentos da ICP-BRASIL são certificados pelo INMETRO

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019