O Ministério do trabalho reuniu nesta semana em Camboriú, Santa Catarina, os principais gestores do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de vários estados para uma capacitação sobre o novo sistema do Seguro Desemprego, que a parir de 2015 poderá ser requerido inteiramente por meio digital.
Chamado de Empregador web, o serviço tem como objetivo agilizar o processo de requerimento dos documentos e facilitar as ações da população que o procuram. Além dessas vantagens, a nova ferramenta também apresenta como destaque a segurança, já que os documentos serão atestados por meio da certificação digital.
Como já é de conhecimento, o certificado digital atesta a legitimidade da sua identidade na rede virtual e permite realizar diferentes ações legais como operações bancárias, declaração de imposto de renda, assinaturas de contratos e outros, tudo isso com a total segurança.
Outra vantagem para o Ministério do Trabalho será a redução de custo na implantação deste serviço, já que há estimativas para que o número na aquisição de formulários diminua significantemente com o Empregador Web em funcionamento.
Para saber mais sobre esse sistema e como garantir sua certificação digital para utilizá-lo acesse o portal: maisemprego/empregadorweb.