Últimas notícias

Fique informado

DigiCert agora fornece serviços de segurança baseados em PKI para a iniciativa TIP OpenWiFi

20 de maio de 2021

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

DigiCert® IoT Device Manager, construído na plataforma DigiCert ONE ™, fornecerá gerenciamento de certificado digital totalmente escalonável e totalmente automatizado para ajudar a reduzir as barreiras econômicas e tecnológicas para redes WI-FI de próxima geração

DigiCert, Inc., fornecedora líder mundial de TLS / SSL, IoT e outras soluções PKI, anuncia que foi selecionada pela Telecom Infra Project (TIP) para fornecer serviços globais de segurança baseados em PKI para a plataforma OpenWiFi da TIP.

O DigiCert IoT Device Manager, construído na plataforma DigiCert ONE, fornecerá gerenciamento de certificado digital totalmente escalonável e tautomatizado para avançar o objetivo do OpenWiFi de expandir a acessibilidade Wi-Fi de próxima geração.

Kris Singh – Diretor de Segurança de IoT da DigiCert

“Estamos entusiasmados por trabalhar em colaboração com a TIP para permitir o provisionamento zero-touch para a plataforma OpenWiFi e apoiar seus objetivos de melhorar as soluções de caixa branca Wi-Fi para pequenas e médias empresas”, comemora Kris Singh, Diretor de Segurança de IoT da DigiCert.

“O foco da DigiCert em fornecer a melhor tecnologia PKI global com rica automação e alta escalabilidade para enfrentar qualquer desafio nos torna a escolha líder em muitas comunidades voltadas para o setor, incluindo telecomunicações. Estamos ansiosos para colaborar com os muitos grandes tecnólogos associados ao TIP”.

David Hutton – Engenheiro chefe da Telecom Infra Project

“A implementação da TIP de uma infraestrutura RootCA segura é um capacitador-chave da verdadeira desagregação e suporte de vários fornecedores para OpenWiFi. A DigiCert e sua plataforma DigiCert ONE oferecem a combinação certa de serviços, infraestrutura e experiência para apoiar a implementação global da TIP de PKI para pontos de acesso OpenWiFi que passaram pelo processo de teste e validação da TIP “, explica David Hutton, engenheiro chefe da Telecom Infra Project.

O IoT Device Manager usa arquitetura nativa da nuvem baseada em contêiner para atender às necessidades de segurança do Projeto TIP OpenWiFi.

Ele também fornece implantação rápida em minutos, não meses, para serviços PKI locais, em nuvem e hospedados pela DigiCert. O IoT Device Manager oferece automação rica, recursos de integração profunda e a capacidade de gerenciar certificados digitais em qualquer escala.

Ele também permite que os usuários rastreiem metadados em seus dispositivos para gerenciamento de ciclo de vida de dispositivo de ponta a ponta vinculado à identidade do dispositivo, autenticação, criptografia de dados e integridade do dispositivo.

O objetivo da plataforma OpenWiFi é aumentar a disponibilidade de redes Wi-Fi de próxima geração e aprimorar a inovação, incentivando o desenvolvimento de comunidades de código aberto de soluções Wi-Fi.

TIP OpenWiFi é um sistema de software Wi-Fi desagregado, oferecido como código aberto gratuito que inclui um SDK de controlador de nuvem e firmware de ponto de acesso (AP), capaz de funcionar em uma grande variedade de hardware AP interno e externo, projetado e validado pelo TIP para trabalhar perfeitamente em conjunto.

O OpenWiFi inclui Zero Touch Provisioning (ZTP) baseado em PKI na Internet pública, um requisito fundamental para autenticar com segurança pontos de acesso Wi-Fi para controladores de nuvem.

A abordagem de PKI desagregada da TIP permite atualização segura de software, reconfiguração remota e reposicionamento de pontos de acesso entre diferentes serviços em nuvem. Esta solução combinada TIP – DigiCert beneficia consumidores, fornecedores de equipamentos e provedores de serviços. 

A iniciativa OpenWiFi, impulsionada por uma base global de operadoras, provedores de serviços gerenciados, fornecedores e organizações da indústria, torna mais fácil para os fornecedores otimizar ou reduzir seus gastos com P&D, se especializar em sua inovação e oferecer uma nova geração de Wi-Fi interoperável de nível empresarial Soluções Fi em serviços em nuvem e pontos de acesso de hardware de última geração.

Isso, por sua vez, oferece aos provedores de serviços uma maior escolha de fornecedores competitivos de todo o mundo. Esta nova iniciativa orientada para o ecossistema da TIP permitirá a inovação de redes Wi-Fi de próxima geração.

Sobre a DigiCert, Inc.

DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 – de um total de 100 maiores bancos globais – escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas.

DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®.

A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.

Sobre DigiCert ONE™

DigiCert ONE ™ reimagina PKI com arquitetura nativa da nuvem e tecnologia baseada em contêiner como o serviço de infraestrutura PKI para os desafios de segurança de hoje.

O DigiCert ONE oferece várias soluções de gerenciamento e é projetado para todos os casos de uso de PKI. Sua flexibilidade permite que seja implantado no local, no país ou na nuvem para atender a requisitos rigorosos, integrações personalizadas e necessidades de airgap.

Ele também implanta volumes extremamente altos de certificados rapidamente, usando uma infraestrutura robusta e altamente escalonável. O DigiCert ONE oferece gerenciamento centralizado de certificado de dispositivo e usuário ponta a ponta, proporcionando confiança em arquiteturas de TI dinâmicas.

Sobre o Projeto Telecom Infra

O Telecom Infra Project (TIP) é uma comunidade global de empresas e organizações que estão conduzindo soluções de infraestrutura para o avanço da conectividade global. Metade da população mundial ainda não está conectada à internet e, para aqueles que estão, a conectividade muitas vezes é insuficiente. Isso limita o acesso a uma infinidade de benefícios comerciais e para o consumidor fornecidos pela Internet, impactando assim o crescimento do PIB globalmente.

No entanto, a falta de flexibilidade nas soluções atuais – exacerbada por uma escolha limitada de fornecedores de tecnologia – torna um desafio para as operadoras construir e atualizar redes com eficiência.

Fundada em 2016, a TIP é uma comunidade de diversos membros que inclui centenas de empresas – de provedores de serviços e parceiros de tecnologia a integradores de sistemas e outras partes interessadas em conectividade.

Estamos trabalhando juntos para desenvolver, testar e implantar soluções abertas, desagregadas e baseadas em padrões que oferecem a conectividade de alta qualidade de que o mundo precisa – agora e nas próximas décadas.

Digicert lança nova plataforma de gestão de certificados TLS em função da atualização das normas do CAB Fórum

A DigiCert anuncia o DigiCert Automation Manager, uma solução empresarial inovadora e voltada para a automação de certificados TLS em larga escala no local

Nova maneira de identificar sites fraudulentos com uso do certificado digital, Dean Coclin da DigiCert em entrevista exclusiva