Últimas notícias

Fique informado

Empreendedorismo: saiba como e porquê investir no mercado de Certificação Digital

7 de setembro de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Soluti e BSSP realizam a 2ª edição do Congresso Nacional Online Pensar Contabilidade

Congresso 100% gratuito e online destinado a profissionais e estudantes

21 de maio de 2021

Soluti cresce 43% em 2020 e prepara nova sede sustentável em Goiânia

Com inauguração prevista para o segundo semestre do ano, instalação terá certificação LEED e abrigará Data Center em Goiânia

29 de abril de 2021

As vantagens do sistema de Emissão Online da Soluti para a contabilidade

A Soluti é pioneira nesse sistema que simplifica como nunca a aquisição de Certificados e traz mais satisfação aos clientes de sua contabilidade.

5 de abril de 2021

Soluti dá 7 dicas de como manter seus e-mails seguros de verdade!

A empresa Soluti separou algumas dicas e pontos de destaque para a cibersegurança do e-mail, confira!

22 de fevereiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

Soluti fala sobre como os pagamentos digitais já estão mudando o mercado. Ouça

Em todas as partes do mundo, os pagamentos digitais estão se tornando uma realidade cada dia mais presente no cotidiano de pessoas físicas e jurídicas

3 de novembro de 2020

O empreendedorismo está presente em diferentes mercados e setores econômicos. Essa realidade não é distinta em relação à área de Tecnologia da Informação, que contempla, entre outros, o segmento da Certificação Digital. Com crescimento de 10%, em 2020, e recorde de 6 milhões de Certificados Digitais emitidos em um único ano, esse setor registra crescimento consistente, ratificado por dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Somando desempenho superior a outros setores, mesmo em meio à pandemia, o mercado de Certificação Digital tem atraído investidores.

Com perfil estratégico e analítico, esses empreendedores observam não apenas os resultados desse mercado, mas também o potencial de crescimento, já que cerca de 60% das empresas brasileiras ainda não usam o Certificado Digital, conforme constatou o Instituto da Transformação Digital (ITD).

Nesse sentido, o setor da Certificação Digital oportuniza, simultaneamente, dois elementos primordiais para quem deseja empreender: desempenho consolidado e espaço para expansão.

Desse modo, parcerias estratégicas, que apoiem o investidor quanto à infraestrutura, tecnologia e suporte são fundamentais para os empreendedores que tencionam ingressar nessa área.

Com 13 meses consecutivos de emissões recordes de Certificados Digitais, segundo números do ITI (fevereiro de 2021), esse setor tem uma projeção de crescimento acima dos 30% para este ano.

Cenário da Certificação Digital no Brasil

O empreendedorismo é um importante expoente da economia nacional, a qual conta com um número maior de pessoas com negócio próprio, na comparação com a média global, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Nessa perspectiva, o país registra um número representativo de investidores dedicados ao próprio empreendimento, a exemplo dos que possuem uma Autoridade de Registro (AR), isto é, uma empresa que disponibiliza Certificados Digitais, contando com a infraestrutura de uma Autoridade Certificadora, como a Soluti, que lidera nacionalmente esse mercado.

Sob a ótica da Certificação Digital, o Brasil possui mais de 2 mil empresas ativas, somando mais de 36 mil pessoas atuando apenas no atendimento ao cliente, de acordo com informações de 2021 do ITI.

Dessa forma, esse mercado impulsiona tanto a transformação digital, quanto a economia nacional.

De forma complementar, no primeiro semestre deste ano, mais de 4 milhões de Certificados Digitais já foram emitidos, o que correspondeu a mais de 70% dos números de 2020, apontou o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

Para 2021, quase 7 milhões de Certificados Digitais devem ser emitidos, aumentando a demanda por uma Autoridade de Registro (AR).

Como empreender no mercado de Certificação Digital?

Para os investidores que pretendem ingressar nesse setor, conhecimento e parcerias-chave são fundamentais para ampliar as perspectivas de bons resultados.

Afinal, o mercado da tecnologia, em especial o da Certificação Digital, tem se modernizado, acompanhando uma demanda crescente por tecnologias que aumentam a segurança digital.

Nesse sentido, para os empreendedores que pretendem ter, simultaneamente, a própria empresa e dispor de uma infraestrutura de apoio completa, tornar-se uma Autoridade de Registro (AR) é uma oportunidade para investir nesse mercado.

Fonte: Soluti Responde

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech, que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas. 

Seu portifólio de produtos propicia segurança e confiabilidade nas transações nos meios eletrônicos, com a aplicação de identificação digital e criptografia. Em 2020, a empresa emitiu mais de dois milhões de Certificados Digitais, mantendo-se líder nacional nesse mercado.

Toda a sua linha de soluções gera mobilidade, conectividade e praticidade ao dia a dia de profissionais liberais, pessoas físicas e companhias de todos os portes e setores, como bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e telecoms.

A Soluti iniciou suas atividades em 2007 e hoje está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, expandido sua atuação no país por meio de aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Soluti inova e lança nova versão do app Bird Id

As vantagens do sistema de Emissão Online da Soluti para a contabilidade

Soluti dá 7 dicas de como manter seus e-mails seguros de verdade!