Últimas notícias

Fique informado
EVAL homologa componentes de Assinatura Digital junto ITI

EVAL homologa componentes de Assinatura Digital junto ITI

06/05/2015

A E-VAL Tecnologia,  desenvolvedora de projetos com segurança da informação, assinatura digital e análise inteligente de dados, se antecipa e homologa os seus evalcomponentes de software de Assinatura Digital junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, conquistando o Nível de Segurança de Homologação 1.

Para alcançar esta certificação, o Laboratório de Ensaios e Auditoria (LEA) avaliou o software com relação aos requisitos técnicos de segurança e interoperabilidade exigidos pelo Manual de Condutas Técnicas nº 4 – Volume II (versão 2.0) e atestou que a solução da E-VAL está totalmente aderente, apta a receber o Selo de Homologação.

O responsável pelo projeto na E-VAL, Fabio Villamarin Arrebola, diz que: “a realização de mais de 300 casos de testes, nos dá tranquilidade sobre a estabilidade, aderência e qualidade do nosso produto”.

Após a análise realizada, os componentes de assinatura atendem em especial aos seguintes requisitos: DOC-ICP-10; DOC-ICP-10.02; DOC-ICP-10.04; e MCT-4.

Segundo Júlio Cesar dos Santos, diretor executivo da E-VAL Tecnologia, esta homologação só reforça que a empresa está no caminho certo. “Contamos com um time comprometido em desenvolver soluções com segurança, qualidade e competitividade. Prova disso é este reconhecimento do ITI na homologação do nosso software de Assinatura Digital”, ressalta Júlio Cesar.

A E-VAL é uma empresa especializada em serviços e soluções de alta tecnologia focada em Segurança, Certificação Digital e Business Intelligence. A companhia tem se destacado no desenvolvimento de soluções críticas e tecnologias emergentes para eliminação do papel e melhorias de serviços eletrônicos.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<