Últimas notícias

Fique informado
Imprensa Oficial do Estado emite diplomas de alunos da Univesp com o Assina.SP

Imprensa Oficial do Estado emite diplomas de alunos da Univesp com o Assina.SP

26/02/2019

Com o serviço Assina.SP, portal de assinatura digital, a Imprensa Oficial do Estado passa a contribuir com a celeridade e transparência nas emissões dos diplomas dos alunos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que oferece cursos gratuitos de graduação a mais de 30 mil alunos

A emissão digital traz mais agilidade e segurança ao processo.

A parceria firmada entre as duas instituições, prevê a assinatura de 5 mil documentos, e promove ainda ganhos em sustentabilidade e redução de custos ao Estado.

A primeira emissão de diplomas da Univesp com o Assina.SP contemplou 169 alunos das licenciaturas em Física, Química, Matemática e Biologia.

O processo de emissão dos diplomas da Univesp se deu com um passo a passo simples: primeiro, os profissionais da Secretaria de Registros Acadêmicos da instituição preencheram os dados no portal Assina.SP, gerando assim o documento que, em seguida, foi assinado digitalmente com um clique da coordenadora de registros acadêmicos, diretora acadêmica e presidente.

Imediatamente após o processo, o aluno recebeu um e-mail da Imprensa Oficial do Estado com o link para acesso ao seu diploma, que pode ser impresso.

O diploma digital pode ser ainda acessado para verificação de autenticidade a qualquer momento de forma ilimitada por meio de QR Code que fica no verso do documento.

O uso do Assina.sp já foi testado e aprovado na emissão de alunos das Fatecs (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), em parceria da Imprensa Oficial do Estado com o Centro Paula Souza.

“A ideia é ampliarmos o uso do Assina.SP para outras instituições de ensino, uma vez que trata-se de um recurso que acompanha os avanços da nossa sociedade, cada vez mais digital, garantindo autenticidade, segurança e rapidez”, diz o diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado, Nourival Pantano Júnior.

O Assina.SP permite às empresas assinar documentos eletrônicos com validade jurídica de forma simples, segura, sustentável e de qualquer parte do mundo.

Entre as diversas vantagens de utilização do serviço, destacam-se a economia de recursos, ganho de produtividade e de tempo, possibilidade de assinatura individual ou em lotes de documentos, o envio e recebimento eletrônico de documentos, organização e arquivo de documentos e o acompanhamento de todo o processo em tempo real.

 

Diploma Digital é a onda do momento

Diploma na parede é passado: entenda as vantagens do e-diploma

O diploma digital será obrigatório em todo o território nacional e as Instituições de Ensino Superior terão dois anos para implementar o processo

CASE – DIPLOMA ELETRÔNICO