Últimas notícias

Fique informado

MEIs começam a mandar dados para o eSocial – Ouça

18/04/2019

O calendário de implantação do eSocial segue e agora chegou a vez dos Microempreendedores Individuais (MEIs). Desde ontem, dia 16, está disponível para essa classe de empresários o acesso ao módulo simplificado do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

  Ouça no final da matéria!

O eSocial foi implantado pelo governo com o sentido de facilitar a vida de empresas e empregados e tornar mais fácil e ágil o acesso às informações sobre as ocorrências de trabalhadores.

Esta etapa é facultativa, somente estarão disponíveis os formulários para cadastramento dos dados do MEI e do empregado.

Mas, de acordo com Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian, é importante a todos os empreendedores o acesso ao sistema, a partir de um certificado digital válido, até para permitir seguir crescendo e fornecendo para grandes empresas.

Maurício Balassiano | Diretor de Certificação Digital da Serasa Experian

“Para ser fornecedor de grandes grupos, mesmo um MEI precisa emitir nota fiscal eletrônica, por isso precisa adquirir um certificado digital, que funciona, também, como uma forma de expansão das possibilidades de novos negócios”.

Em julho, os empreendedores poderão cadastrar de forma facultativa ainda informações da folha de pagamento. O cadastro obrigatório passará a vigorar em outubro.

Há no momento 8 milhões de MEIs no País e estima-se em 150 mil o número de trabalhadores formalizados nessas empresas.

Serasa Certificado Digital

A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes.

A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico.

Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio.

A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios.

As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.

 Mais informações, acesse o site de Certificado Digital da Serasa Experian.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas.

Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian.

Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite o site da Serasa Experian